quinta-feira, 2 de agosto de 2007

CASA DE DEUS

CASA DE DEUS
Pr. Timofei Diacov

NÓS SOMOS CASA DE DEUS. Na epístola aos Heb: 3-6 diz: “Mas Cristo como Filho sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós”. Salmo: 92-13 diz: “Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus”. E no verso 12 diz: “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como cedro no Líbano”. Como é maravilhoso estar na casa de Deus! O salmista sabia disto, ao dizer: “Alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor” (Sal: 122-1).

Todos nós sabemos como é bom morar em nossas próprias casas; pois nelas aprendemos muita coisa boa. Ela é o nosso lar onde recebemos a educação dos nossos pais. A igreja é a casa de Deus onde nos sentimos irmãos. Não há outro lugar melhor para nós. Aprendemos nela que existe o lar celestial, onde temos o nosso irmão mais velho que é Jesus, e Deus o nosso Pai. Você gostaria de morar nessa casa?

Em casa nós aprendemos mais coisas; e assim que adquiramos condições, os nossos pais nos mandam à escola. A igreja como casa de Deus, é a escola de Cristo, como Ele mesmo disse: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossas almas” (Mt11-29). No lar aprendemos que precisamos ir ao Exército, para servir ao governo. Na casa de Deus aprendemos que a igreja é o Exército do Senhor, que nos ensina a marchar para o lar celestial. E assim passamos a ser soldados do Senhor, bem disciplinados como diz a epístola aos Heb: 12-8. Em casa aprendemos a cuidar da lavoura; e o apóstolo Paulo diz que nós somos a lavoura de Deus (I Cor:3-9); que semeamos a boa semente que é a palavra de Deus; além do que Deus requer dos lavradores que se achem fieis da plantação de Deus; e que se não for cuidada, virão os inimigos destruidores desse Jardim Regado, como a chama o profeta Isaias.

A igreja é também tida muitas vezes como um verdadeiro hospital, aonde os doentes vem curar a dor de suas almas e muitas vezes também de seus corpos. Quantas vezes recebemos pedidos de oração com muita urgência; e até com muitas lágrimas. A casa de Deus tem sido um verdadeiro pronto socorro. E graças a Deus por isso; pois Ele mesmo recomenda: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar; invocai-o enquanto está perto” (Iaias55). E o apóstolo Paulo em Rom: 14-1 diz: “Quanto ao que está enfermo... recebei-o não com dúvidas”. Então a casa de Deus que somos nós, é o lugar onde Deus nos procura amoldar para sermos conformes o Seu Filho; para assim cumprir-se o que diz o Sal: 92-14: “na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes, para anunciarem que o Senhor é reto”. Você leitor já está sendo considerado a casa de Deus? A sua vida está produzindo frutos nesse Jardim de Deus? Não se esqueça que Deus quer o que há de melhor para você. Então procure ser uma benção.

Para concluirmos esta nossa meditação, queremos dizer-lhe que se você abandonou a Casa Paterna, poderá estar passando a viver como o filho pródigo, na miséria espiritual e moral. E se deixou esta Escola, poderá estar sendo um analfabeto espiritual, deixando de conhecer e participar das verdades mais excelentes da vida. E se desertou do Quartel do Senhor, estará sendo considerado um indisciplinado. E se abandonou a Lavoura de Deus, a sua vida estará sendo uma terra seca, sem fruto. Finalmente se você está doente, é porque não foi bem curado; enquanto Deus idealizou para você uma vida salutar. Portanto, volte para a casa de Deus.

Nenhum comentário: