segunda-feira, 5 de março de 2007

VAMOS A BELÉM
Pr. Timofei Diacov


"Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber" (Lucas 2,15). A palavra Belém, na língua hebraica, quer dizer "Casa do Pão". É interessante observar que na bíblia muitos lugares se tornaram simbõlicos, sem dúvida, pela própria Providência divina. O mundo, quando nasceu o Messias, vivia faminto do Pão da Vida e sedento da água da vida. E, segundo o próprio Senhor Jesus Cristo, Ele é exatamente o que satisfaz essas necessidades da alma. Ele disse "Eu sou o pão que desceu do céu". "Quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede".

Jesus nasceu em Belém de Judá, segundo a previsão profética. E o privilégio foi o dos pastores dessa região, que no campo, durante as vigílias da noite, guardavam os seus rebanhos, de serem os primeiros a tomarem conhecimento do nascimento do Messias prometido. Jesus, o pão da vida, nasceu na Casa do Pão, nasceu em Belém de Judá, nos dias de Herodes, o grande - homem sanguinário - responsável por vidas preciosas, ceifadas por seu mandado.

Ler todo o texto de Lucas 2 é tomar conhecimento de tudo o que aconteceu nesse memorável dia da história da humanidade, que marcou época, mudando o próprio calendário - antes de Cristo e depois de Cristo. Informa-nos a narrativa que um coro angelical pôs-se a cantar os louvores devidos ao nome do Messias, trazendo paz sobre a terra. Noite emocionante e deslumbrante para a vida desses humildes pastores de rebanhos. Convencidos da veracidade dos acontecimentos anunciados pelo anjo que lhes falava, partem para Belém, com os dizeres: "Vamos até Belém e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber". E foram e viram a glória celestial.

Distinto leitor amado, permita-nos fazer-lhe algumas perguntas que julgamos importantes e muito necessárias. Terá você chegado a Belém, em busca do pão celestial? Se ainda ignora este fato inédito, vamos a Belém, hoje, e por que não dizer, agora mesmo? Vamos e saciemos as nossas almas, vitalizando-nos com as vitaminas puras vindas do próprio Trono de Deus. Terá alguém já falado ao seu sensivel e precioso coração de modo diferente, estranho à verdade? A voz do Espírito Santo se faz ouvir, convidando-o para as verdadeiras delícias de Deus. E Belém é o lugar onde Deus quer saciar a sua alma. Vamos, pois, a Belém, e vejamos isso que o Senhor nos fez saber. Vamos enquanto é dia, antes que venha a noite, e tudo se torne impossível.


==============

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032. (novo telefone)

(reprodução permitida, desde que citado o autor)

Nenhum comentário: