sábado, 3 de março de 2007



TRANSPLANTE DE CORAÇÃO
Pr. Timofei Diacov



"E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo, e tirarei de vós o coração de pedra da vossa carne, e vos darei um coração de carne; e porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus caminhos, e guardeis os meus estatutos e os meus juízos e os observeis". (Ez 36.26-27).

A luta pela sobrevivência é grande; a medicina moderna tem feito maravilhas neste particular, isto é, de prolongar um pouco mais a vida; tem retirado o coração doente e imprestável, e feito uma substituição, ou retirado de pessoas que morrem de acidentes e colocado no coração do enfermo, desde que haja permissão dos familiares do falecido. Aliás, ao fazer isso, isto é, permitir que se doe o coração, estará se fazendo obra de caridade.

Por todas essas maravilhas, parabenizamos a medicina e os doadores, e louvamos o nome de Deus. Mas, acima de tudo, exaltamos grandemente a Deus pela obra maravilhosa que se realiza na vida do homem, através do milagre da transformação da natureza humana deparavada numa natureza humana salva através de Jesus Cristo. Diz o profeta, como vimos no texto lido, que Deus retira de nós o coração de pedra e coloca dentro de nós um coração de carne, isto é, um coração sensível, pois o de pedra é insensível. Mas a maravilha divina não para aqui, ela prossegue. Deus coloca dentro de nós também um espírito novo; e mais ainda: coloca dentro de nós o seu Espírito!

E a maravilha prossegue: Ele faz com que andemos nos seus caminhos, guardemos os seus juízos e os observemos. E nos versos seguintes Ele diz que fará com que sintamos nojo do nosso passado. Por que nojo do passado? Sem dúvida porque longe de Deus o nosso passado não é bom; muitas vezes é imoral, é indecente, não agrada a Deus em nada. Quanto tempo vive uma pessoa, cujo coração foi trocado pela medicina humana? Um ano? Mais anos? Mas vem o dia em que a pessoa morre. Porém, o transplante que o Senhor Deus realiza, dura para sempre, dura para toda a eternidade. E esse tipo de transplante ninguém faz, senão somente Deus, por meio de Jesus Cristo.

Você, distinto amigo, gostaria de receber de Deus esse novo coração? Gostaria que Deus lhe fizesse o verdadeiro transplante? O que tem que fazer? Tem que fazer aquilo que Deus requer. Ele requer de você e de todos, confiança na sua capacidade de realização, o mesmo que um cardiologista requer. Ninguém que desconfia de um médico permitirá que ele faça a operação. E quanto paga? O preço, se fôssemos pagar, seria muito elevado. Mas Jesus Cristo já o pagou! A morte dele no Calvário foi o preço que Ele pagou. Dissemos que o que Deus requer de nós é confiança. Fé é confiança. E confiança quer dizer "entrega total". Entrega e confia que Ele fará através de Jesus Cristo. Você quer fazer isso hoje? Quer fazê-lo agora? Tome a decisão! Não demore, pois, quanto mais você esperar, mais difícil se torna. O Espírito Santo recomenda: "Se hoje ouvires a Sua voz, não endureçais os vossos corações". Nós esperamos a sua decisão e a sua comunicação verdadeira e imediata.
=========
Sugestão do compilador: Este texto ficaria muito bem num folheto evangelístico.

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 522-7032.

(reprodução permitida, desde que citado o autor)

Nenhum comentário: