segunda-feira, 5 de março de 2007


TÃO PERTO DO REINO,
MAS SEM SALVAÇÃO
Pr. Timofei Diacov


Podemos estar perto da verdade; mas isso não significa que estamos na verdade ou com a posse da verdade. Podemos dizer "fulano quase foi salvo, mas morreu". Alguem escreveu: "o quase te lançará na perdição". Há uma preocupação com os filhos, diante de tanta criminalidade. O governo está preocupado com a disseminação da doença HIV, AIDS. E, como solução, está oferecendo preservativos para a juventude. Seria isso solução? Ou seria esta a maneira de solucionar o problema? Por que não procura conhecer a solução oferecida por Deus? E Deus, tem solução? E por que não? Não foi para trazer solução para os problemas espirituais e sociais que ele enviou o seu filho ao mundo? Mas o governo terá, porventura, o conhecimento de Deus e de sua palavra?

Estávamos lendo em um jornal alguma coisa que fora escrita a respeito do jovem de 22 anos, chamado Fernando Dutra Pinto. O articulista lamentava a morte prematura desse jovem, criado sob os princípios cristãos, bíblicos. A sua mãe dizia ao repórter que seu filho fora criado na igreja, à qual pertenceu por algum tempo. E diz: "Ele era uma bênção na igreja". Temos que entender que ser batizado, ser membro de uma igreja cristã, receber princípios cristãos bíblicos, não significa, necessariamente, estar dentro do Reino de Deus; ou, em outras palavras, ser uma pessoa salva. Por que dizemos assim?

Nicodemos, que era mestre em Israel, e que fora à noite conversar com Jesus a respeito das coisas de Deus, ouviu dele esta palavra: "necessário vos é nascer de novo". Não adiantava o velho Nicodemos saber que Jesus havia vindo de Deus, reconhecer que as obras de Jesus eram verdadeiras ou de um homem verdadeiramente autorizado por Deus. Era preciso ter uma experiência de ter tido um encontro com o filho de Deus. Era necessário ter certeza de sua salvação. Viver perto do reino de Deus, de que serve, se está do ládo de fora? Estar perto da salvação, mas não estar de posse dela, de que serve? O jovem Fernando Dutra, e seu irmão Esdras, criados no evangelho, se desviaram da igreja e se enveredaram pelo caminho do crime, como disse seu pai: "ele fumava socialmente um cigarrinho de maconha".

Que sirva a vida destes dois jovens e de muitos outros, de exemplo e de advertência para que entendam que é preciso ter um encontro com Cristo. Todo aquele que se afasta de Deus, está sujeito a ter esse tipo de queda. Não basta viver perto da salvação; é preciso ter a salvação. Não basta estar perto do reino de Deus; é preciso estar dentro dele. Que a juventude de hoje atente para estes ensinamentos e estes exemplos mencionados; e tomem posse da vida eterna, como disse o apóstolo Paulo a Timóteo, seu discípulo e filho na fé.
Pr. Timofei Diacov
Igreja Batista Central de Lins, SP

Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032

Nenhum comentário: