segunda-feira, 5 de março de 2007



PORTA ABERTA
Pr. Timofei Diacov



"Porque uma porta grande e eficaz se me abriu. e há muitos adversários", I Coríntios 16.9. Porta aberta é uma oportunidade de alguma realização boa. Na vida muitas portas se nos abrem, e muitas outras se nos fecham. Às vezes, Deus fecha uma para nos abrir uma outra muito melhor. Deus, certas vezes, bate com a porta sobre a nossa cara, para nos fazer entender que aquela não era a melhor, ou não era aquela que ele desejava em que nós precisávamos andar ou entrar. O apóstolo Paulo, que diz estas palavras, lidas há pouco, refere-se a uma oportunidade que o Senhor lhe abrira para evangelizar, ou para conduzir muitas pessoas aos pés do Senhor Jesus Cristo. E diz que essa porta era grande e eficaz. Era o caso de não perder a oportunidade, mas aproveitá-la. mas que havia adversários.

Adversários podem ser pessoas usadas pelo inimigo de nossas almas. E o adversário sempre se apresenta onde há coisas boas. A vida cristã autêntica é a maior riqueza do mundo, pois é pautada pelos ensinos preciosos do Senhor e Salvador Jesus Cristo. E diz o apóstolo Paulo a Timóteo, seu discípulo, que todos os que quiserem viver piedosamente, sofrerão perseguições. Os espantalhos são colocados onde existem preciosas verduras, ou outras plantas boas para se comer. E são colocados para afugentar os passarinhos, que procuram predar a boa planta. E eles, assustados, afugentam-se. E assim deixam de se alimentar. A vida cristã e´uma verdadeira horta de plantas raríssimas e caras demais. Mas, muito necessárias para o cristão. São necessárias e indispensáveis para a sua subsistência. E há muitos adversários para impedir que o cristão se aproprie delas. Há muitos adversários.

A porta que hoje está aberta para você e para nós, é grande e eficaz. E não faltam os adversários para nos impedirem de entrar por ela. Deus quer dar-nos coisas boas. Deus quer preparar-nos para sermos uma bênção. Deus tem muita coisa boa para nos dar e nos ensinar. E há muita gente se afugentando, se evadindo. E o que faz esse adversário para nos afugentar? Ele, por exemplo, diz que a vida cristã é difícil de ser vivida. E que o homem deve se acomodar e não quer perder a pessoa que está dentro de seu aprisco. E há muita gente acreditando nas suas palavras e evitando dar o passo mais importante de sua vida, o mais importante e decisivo. Cuidado, portanto, com tais coisas. Amigo, a porta é grande e eficaz para você. Aproveite e entre, tomando posse da vida eterna. Não se faça de ingênuo, e não se prive da graça de Deus.

============

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032

(reprodução permitida, desde que citado o autor)

Nenhum comentário: