sábado, 3 de março de 2007


O REGRESSO DO SENHOR
Pr. Timofei Diacov



"Varões galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima nos céus, há de vir, assim como ao céu o vistes ir", Atos 1.11. Sobre o regresso do Senhor Jesus, há muita matéria exposta pelos apóstolos, pelos profetas e pelo próprio Senhor Jesus. Ele levou os onze apóstolos fora de Jerusalém, à Betânia, deu-lhes os últimos preceitos, as recomendações e, enqauanto de mãos erguidas, os abençoava, foi elevado ao céu, e uma nuvem o ocultou aos olhos deles. Segundo a afirmação do anjo, e mesmo do próprio Jesus, ele voltará sobre as nuvens, com grande poder e glória. E o próprio Jesus havia exortado aos seus didsípulos, prevenindo-os de que surgiriam muitos falsos cristos, dos quais se diria: "ei-lo aqui, ou ei-lo ali", mas diz Jesus: "não creiais, não vades".

Por que não? E a resposta clara é "porque ele virá como o relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente". Não vai acontecer de Jesus estar aqui, ou ali, ou acolá. Ele não estará no interior da casa, ou do templo, ou do deserto. Ele virá e arrebatará a sua igreja, qual noivo que virá buscar a sua noiva. Qual será o objetivo da sua volta? Cremos que a resposta, em parte já foi dada: virá buscar a sua noiva, isto é, sua igreja. Mas virá também para por um ponto final na proliferação do pecado e na pregação do evangelho para a salvação. Os que forem salvos até aquele dia, serão arrebatados em glória, porque em glória ele virá. Ele virá e não virá sozinho, mas com miríades e miríades de anjos.

A sua igreja é a menina dos seus olhos. Não é qualquer igreja, mas aquela que Paulo descreveu: "sem ruga, nem mácula, nem coisa semelhante. Uma igreja gloriosa. Igreja que reconhece a soberania única de Jesus Cristo sobre a terra. E que o apresenta como único mediador entre Deus e os homens. Único Senhor e Salvador. A igreja que prega a salvação em Jesus, mediante a fé nele. Essa igreja será arrebatada. Mas a igreja que apostatou da fé verdadeira, essa não será reconhecida como sua igreja. Ela não é necessariamente rica, e nem obrigatoriamente pobre. Mas a igreja que ele resgatou com seu próprio sangue, Atos 20.28. Igreja dos santos, dos remidos do Senhor, igreja que militou a boa milícia, que pregou o seu evangelho.

Diz o livro do apocalipse que muitos não poderão encarar com firmeza o rosto dele, pois o seu rosto estará resplandecente como o sol, quando brilha ao meio-dia. Muitos, sem dúvida, pregam o regresso do Senhor, mas possivelmente não estão e nem estarão preparados para receber o Senhor da glória. Diz um dos profetas que isso será para muitos, gloirioso, dia feliz, dia almejado. Mas muitos outros terão um dia terrível. Distinto leitor, como será esse dia para você? Terrível ou glorioso? Não será você apanhado de surpresa, de sopetão, desprevenido? Paulo fala em amar a vinda do Senhor. Você a ama? Se Jesus voltar hoje ou esta noite, você será arrebatado com ele? Diz o profeta Amós: "prepara-te para te encontrares com o teu Deus", Amós 4.12. Prepare-se, amigo, porque ele pode vir ainda hoje.


============
Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032
e-mail: rbvdiacov@terra.com.br




(reprodução permitida, desde que citado o autor)




Nenhum comentário: