sábado, 3 de março de 2007


FÉ PARA HOJE
Pr. Timofei Diacov


"Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa", Atos 16.31. Com relação às coisas espirituais, o homem, de modo geral, está muito mal informado; isto é, com respeito à sua salvação, ele acredita que é algo para um futuro bem distante. Queremos nesta meditação fazer algumas considerações a respeito disso, isto é, de que a fé é para hoje, e não somente para o futuro. É possível que seja isso que tem levado muita gente a protelar o problema de sua salvação, porque acreditam que a fé é para o futuro, que a vida eterna vão receber daqui, não sabemos, quantos milhões de anos. A fé é para hoje. Como diz o livro dos Salmos?

"Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações", Aliás, esta advertência vem motivada pela rejeição do próprio Israel, um povo a quem o Senhor escolhera. Eles protelaram a sua salvação, como muitos hoje, para um futuro indefinido. E que voz seria essa à qual ele se refere? Sem dúvida que é a voz do Espírito Santo. Ninguém se converte por si mesmo ao Senhor, se não for convencido pelo Espírito Santo. É claro que há coisas que receberemos no futuro. Mas, quando se fala em salvação, refere-se ao presente, pois, quem partir desta vida para o além, sem ter tomado posse da vida eterna, nunca mais o fará.

O texto lido, ao iniciar esta meditação, refere-se ao carcereiro de Filipos. Vamos historiar os fatos: Paulo e Silas, presos por causa do evangelho de Jesus Cristo. Perto da meia-noite, cantavam hinos e oravam a Deus; quando, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces da prisão se moveram, e as portas se abriram, e as prisões de todos foram soltas. Diante disto, o referido carcereiro tenta o suicídio. Ele não poderia ouvir uma promessa, uma mensagem para um futuro distante e incerto. Ele estava atentando contra a própria vida. Por isso Paulo lhe diz: "não te faças nenhum mal, pois todos estamos aqui. Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa". E a salvação aconteceu naquela mesma hora e logo após foi batizado, juntamente com a sua família.

Entretanto, se este texto ou esta explicação não satisfizer, temos outros fatos: o caso de Zaqueu. Jesus entrou na casa desse homem, publicano, desprezado pelos judeus, e disse-lhe: "hoje veio a salvação a esta casa", Lucas 19.9. O apóstolo João, em sua primeira carta, 5.13, diz: "estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus". Como vemos mais uma vez, a fé é para hoje, e não para amanhã, porque o amanhã não nos pertence. Ninguém sabe se o amanhã virá, mas que o hoje é presente, disso todos sabem.

Amigo leitor, Deus está lhe dando a vida eterna agora mesmo. Por que irá você esperar para amanhã ou para um futuro distante, inseguro? Por que você não abre bem a porta do seu coração e não diz a Jesus: Jesus, eu o recebo agora mesmo como eu único e suficiente salvador? Vem a Jesus! Não demora, não perca o seu tempo precioso. Jesus o ama e o espera agora mesmo. Não o decepcione.

============
Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032
e-mail: timofei.diacov@terra.com.br




(reprodução permitida, desde que citado o autor)

Nenhum comentário: