sábado, 3 de março de 2007



O FRUTO DA IMPACIÊNCIA
Pr. Timofei Diacov



Queremos através deste artigo, enfocar a situação entre Israel e os Árabes. O Senhor, que havia chamado Abraão da Terra de Ur dos Caldeus, para dele formar uma nova nação, fez-lhe a promessa de que ele seria uma bênção. Mas como? Se a sua esposa Sara era mulher estéril? Mas, haveria para Deus impossibilidades? A promessa durou cerca de 25 anos. E Sara, por causa da impaciência, pediu ao marido que gerasse de Agar, uma doméstica sua, esse filho. E ele, da mesma maneira, dando ouvidos a ela, fez o que ela lhe pedira. E assim nasceu Ismael, de quem descendem os árabes. Nove anos depois, Sara, que era estéril, aos noventa anos de idade concebeu, e deu à luz a seu filho Isaque, de quem descendem os judeus.

E o Senhor lhe disse que o filho da promessa seria Isaque e não Ismael. Da descendência de ambos viriam duas grandes nações. Em Gênesis 12.2, Deus dissera a Abraão que ele seria uma bênção. E no verso 3 diz: "abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem". Por causa da rejeição de Jesus como o Messias prometido pelos profetas, Israel sofreu o desterro; e assim foi espalhado por todas as nações. No ano de 1945 os países árabes, prevendo que Israel voltaria à Palestina, formaram a chamada Liga das Nações Árabes, cuja capital foi o Egito. Em 1948 a ONU - Organização das Nações Unidas, reconheceu e declarou o "Estado de Israel".

Os judeus, enfrentando o fogo de metralhadora, arame enfarpado, conquistaram a Palestina. Vinte e sete milhões de árabes contra sete milhões de judeus. Isso nos faz lembrar de Golias, o filisteu, lutando com Davi, um adolescente, filho de Israel, "Em ti serão benditas todas as famílias da terra". Gn 12.3. A bênção foi prometida também a Ismael, povo árabe. Quem de nós desconhece que a influência de Israel está em toda a terra? E o mesmo podemos dizer dos árabes. Em toda parte do mundo é usado o petróleo. Deus disse também que o mundo estaria contra os árabes e os árabes contra o mundo. E não é isso que estamos contemplando?

A presciência de Deus sempre funcionou. Israel e o mundo árabe não se "amarram" até hoje. É a luta constante entre palestinos e judeus. Por faltar armas bélicas para um, usam a "bomba suicida". O Senhor Jesus, ao sentir a rejeição de Israel, da pessoa dEle como o Messias prometido, disse: "cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos: Jerusalém será pisada pelos gentios, até que se completem os tempos dos gentios". Lucas 21.24. A essa altura Jesus diz: "vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei", Mateus 11.28. E em outro lugar disse: "não me vereis, enquanto não disserdes: bendito o que vem em nome do Senhor". Nem Israel, nem o mundo Árabe, nem ninguém, verá o Senhor, enquanto não reconhecer em Jesus o Messias de Deus. Tudo vem por causa de uma impaciência entre Abraão e Sara. "Esperei com paciência no Senhor e ele ouviu o meu clamor", Salmo 40.1. Vale à pena esperar no Senhor e esperar com paciência.

=========

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 522-7032.

(reprodução permitida, desde que citado o autor)

Nenhum comentário: