sábado, 3 de março de 2007



LEMBRAI-VOS DA MULHER DE LÓ
Pr. Timofei Diacov



"Naquele dia quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a apanhá-las; e da mesma sorte, o que estiver no campo, não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló". Lucas 17.31-32. O Senhor Jesus relaciona a sua vinda ao mundo para arrebatar a sua igreja, com a vinda do juízo de Deus sobre a s cidades de Sodoma e Gomorra. Ele recomenda não descer para apanhar as suas alfaias, ou seja, utensílios da casa ou alguma peça de uso pessoal, baixelas, jóias, como aconteceu com a mulher de Ló. E quem é essa mulher de Ló? O que aconteceu a ela?

Ló, sua mulher e suas duas filhas, habitavam a cidade de Sodoma, lugar aprazível, campina verdejante, que ele mesmo escolhera como lugar de sua habitação. Mas os homens dessa cidade eram maus aos olhos do Senhor. E Deus, na Sua sabedoria e onisciência, resolvera dar cabo do lugar e também de Gomorra e adjacências. Mas a sua recomendação sábia foi: "Ao sairdes da cidade, não olheis para trás, porque hei de queimá-las com fogo e enxofre que irá chover do céu". Ló, para ver os seus futuros genros salvos da destruição, anunciou-lhes o juízo iminente de Deus, mas esses o consideraram um homem delirante, não atendendo o seu pedido.

Mas a demora era grande. Ló tinha pena de deixar a sua casa, as suas mobílias, os seus objetos de valor. Mas os anjos, tomando-o pela mão, o lançaram fora da cidade. A mulher de Ló, entretanto, preocupada certamente com as suas alfaias, seus objetos de valor, olhou para trás; e no mesmo instante foi transformada em estátua de sal. Triste fim, para quem não faltaram avisos, cuidados, carinho. Ela desobedeceu. Jesus, então, relaciona este fato com o Seu regresso para arrebatar a sua amada igreja. Quem se lembra dessa mulher traz para si triste lembrança, mas lembrança que serve de prevenção, de advertência, para não cometer o mesmo erro que ela cometeu.

É possível que muita gente, como essa mulher, saiba que Jesus irá voltar; mas considera isso como um fato para um futuro muito distante. E, por isso, quer "aproveitar" os prazeres deste mundo; quer divertir-se bastante, para depois pensar em Deus, ou pensar na volta de Jesus Cristo. Satanás é astuto, pois, com a sua astúcia, consegue iludir muita gente. Para muitos, ele diz que não será bem assim. Para outros ele diz que todos serão salvos, que ninguém irá se perder. Assim consegue adormecer a consciência de milhões de pessoas. É coisa lamentável, mas é coisa verdadeira. Ela acontece com milhões e milhões de seres humanos.

Distinto leitor, lembre-se da mulher de Ló. Lembre-se disso, para acreditar nas promessas firmes e inabaláveis da Bíblia. Prepare-se para receber o Senhor Jesus nas nuvens com poder e glória. Que esse dia não lhe seja surpreendente, mas que seja um dia almejado de todo o coração. Deixa o pecado, abandona o furor, converta-se ao Senhor. Tome posse da vida eterna, antes que a morte lhe faça uma triste surpresa. Prepare-se para receber a Jesus, que virá sem tardar. Que Deus o ajude e abençoe.
=========

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 522-7032.

(reprodução permitida, desde que citado o autor)

Nenhum comentário: