sábado, 3 de março de 2007

MENSAGEM AOS PROFESSORES
Pr. Timofei Diacov


"E Jesus, abrindo a boca, os ensinava", Mateus 5.2. Temos uma grande admiração por aqueles que se dedicam ao ensino, sabendo, de antemão, que eles pertencem a uma classe não muito prestigiada, financeiramente falando, é claro. O Senhor Jesus Cristo foi reconhecido por todos os que o ouviam, como o Mestre. Ele foi, é e sempre será o Mestre por excelência. Ele recomendou-nos que aprendêssemos dele e, assim, encontraríamos descanso para as nossas almas. Você, professor que nos lê, tem em suas mãos um grupo de alunos que deseja aprender, e que precisa aprender aquilo que é certo.

Sentimos a necessidade de ver e ouvir gente que se destaca na sociedade, que fale um português correto. E você, professor de idioma português, faça tudo para que os seus alunos dominem bem a língua, que é tão linda, quando falada corretamente. Você, professor de antropologia, não diga aos seus alunos que o homem veio do macaco, mas sim que veio diretamente das mãos de Deus, pois este o criou conforme a sua imagem e semelhança. Você, que é professor, seja de qual matéria for, de ciências contábeis, médicas, jurídicas, teológicas, procure dedicar-se ao ensino, mas ensino sadio, pois Deus tem uma grande recompensa para você. É verdade que nem todos têm a vocação divina de ensinar.

Paulo, apóstolo, recomenda a Timóteo, seu discípulo, a que se dedique ao ensino, até que ele, Paulo, lá chegasse. Lidar com seres humanos não é coisa fácil. É muito mais fácil lidar com gado, com ovelhas, do que lidar com gente. Mas é recompensador. Deus tem promessas gloriosas aos mestres que se dedicam a ensinar a verdade. Uma pessoa analfabeta vive num mundo, enquanto que a instruída vive em outro. Então, diante disto, a conclusão lógica é de que a função do professor é retirar as pessoas das trevas, colocando-as na luz. O nosso Brasil necessita com urgência de professores bons, para retirar das trevas aquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar.

Mas, qual é a mensagem que queremos transmitir-lhes? Primeiramente dizer-lhes que Deus os ama. Segundo: que Jesus também foi professor e quer que vocês e todos os homens aprendam dele. O seu método sempre foi o mais eficiente. De certa maneira, vocês são colegas de Jesus; mas, de fato e muito mais, devem procurar ser seus discípulos. Ele disse: "aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração". Nesta vida ninguém pode dizer que sabe tudo. Todos os dias aprendemos. E os professores aprendem com os alunos. Nós precisamos de vocês, professores. Deus conta com vocês. Que Ele os abençoe.

Amém.

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032

(reprodução permitida, desde que citado o autor)









mensagem originalmente veiculada no Programa ASSIM ESTÁ ESCRITO, da Lins Rádio Clube, SP, em 11/08/1988

Nenhum comentário: