sábado, 3 de março de 2007

MENSAGEM AOS MOTORISTAS
Pr. Timofei Diacov


"Pois os nossos dias vão passando como um conto ligeiro na tua presença; acabam-se os nossos anos". Salmo 90.9. Já tivemos a oportunidade de ler na parte traseira de certos caminhões a frase: "Se a morte é um descanso, prefiro viver cansado." Quantos destes que assim diziam, ou pensavam, já partiram para o além? Uns por acidente, outros por assalto. Disse certo sábio: "perca um minuto na vida, mas não perca a vida num minuto". Outros advertem pelo rádio: "não corra, não mate, não morra". Existe uma lei de trânsito que permite correr à velocidade máxima, na estrada, de 110 km por hora, em outras 80. Quantos vão a 140? É imprudência, é loucura! Transgredir qualquer lei é pecado; e o salário do pecado é a morte, diz a bíblia. Paga-se bem caro pela transgressão.

Motorista, a quem nos dirigimos nesta mensagem, Deus o ama. E ama também a vida do seu semelhante. De sorte que, se você provoca acidentes, e faz ceifar vidas preciosas e inocentes, você irá responder, diante do Supremo Juíz, no último dia, pela sua própria vida e pela vida do seu semelhante. Você que está com um volante em suas mãos, e se sente valente, não se esqueça que o carro que você está dirigindo não pensa. Pense você por ele. Procure ser responsável. Deus o ama, mas não o terá por inocente. Quando sair de casa, antes de dar a partida, peça a Deus a sua direção e proteção, e vá devagar, pois devagar também se chega. Diz um ditado italiano: "piano, piano se vá lontano".

Se você é motorista de caminhão, transportador de produtos alimentícios ou outros produtos, você está servindo ao Brasil, à sociedade, ao seu semelhante. Por isso, receba os nossos parabéns, a nossa oração, no sentido de Deus abençoá-lo grandemente. Você é muito importante. Nós precisamos de você. E acima de tudo, você é muito importante para Deus. Ele conta com você para prestar um excelente serviço à humanidade que Ele criou. Ele dirige a História e nada fica esquecido para ele. Ele tem um plano para a sua vida. Se for imprudente, causará um grande transtorno.

O texto bíblico que lemos fala da brevidade da vida. Mas, em outro lugar, diz que quem honra pai e mãe tem de Deus a promessa de prolongamento da vida. E o próprio Deus diz: "Eu sou o Pai, e onde está a minha honra?" A vida já é curta, por que abreviá-la mais ainda? Por que não pedir a Deus o seu prolongamento? Por que não atentar para as advertências divinas? Procure ser uma bênção e jamais uma maldição. Procure agradar a Deus e se enquadrar nos seus planos. Seja cuidadoso, prudente, calmo. Peça a Deus a ajuda necessária.


Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032

Nenhum comentário: