sábado, 3 de março de 2007


MENSAGEM AOS ORDENHADORES
Pr. Timofei Diacov


"Quem apascenta o gado e não bebe do leite do gado?" I Co 9.7. A vida pastoril era a que caracterizava o povo de Israel. Eram eles criadores de animais bovinos e ovinos. Tinham muita vaca e muita ovelha. O próprio Rei Davi, antes de ser rei, era pastor de ovelhas. O leite é o produto básico, especialmente como alimento para os recém-nascidos. Quanta coisa boa procede do leite! E o Apóstolo Paulo, falando do sustento ministerial, pergunta se não é normal aquele que cria o gado e ordenha as vacas, alimentar-se do seu leite. Sem dúvida que sim. Disse-nos certo senhor, que trabalhava no matadouro, que da vaca só se perde o berro, o mugido. O restante tudo se aproveita. Que bênção Deus nos deu. E que privilégio têm os que ordenham vacas!

Queremos, através desta mensagem, honenagear os ordenhadores, os que acordam de madrugada e retiram o leite e nos servem, pois nós, da cidade, acordamos mais tarde e bebemos, gostosamente, o nosso café com leite, e pão com manteiga. Primeiramente, queremos agradecer a Deus este fato, e depois aos ordenhadores, dizendo-lhes que somos muito gratos a eles pela sua disposição. Muitas vezes as manhãs são frias e eles lá estão enfrentando as interpéries e nos proporcionando este bem-estar. Queremos dizer que Deus os ama, e que Jesus Cristo quer lavar-lhes dos pecados, levando aos seus corações a mensagem de salvação, de felicidade, tanto para esta vida, quanto para a do além, a vida eterna com Deus.

E não podemos nos esquecer daqueles que também, à semelhança destes, se levantam de madrugada, com os seus caminhões, e vão recolher o leite, trazendo-o ao entreposto, aos laticínios, onde o leite é pasteurizado e depois entregue à população citadina. Deus os ama. A maior recompensa que Deus tem para vocês é a vida eterna. Escute esta mensagem: você, que serve a população citadina, você é uma alma que também pode estar manchada pelo pecado; mas o sangue de Jesus Cristo pode purificar-lhe de todo o pecado, se você andar na luz, assim como Deus está na luz, I João 1.7. Não vá ao leito sem primeiro reconciliar-se com Deus que o ama, mas que é extremamente justo, reto.

Você, caminhoneiro que transporta o leite, você, homem da roça que tira o leite todas as manhãs, pense em Deus; pense que um dia ele irá convocá-lo à sua santa e gloriosa presença, e você terá que dar contas de seus atos diante dele. Aceita o seu amor, antes que se manifeste a ira dele, pois a bíblia fala muito disto, isto é, fala do amor de Deus e da ira de Deus.


Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032

Nenhum comentário: