segunda-feira, 5 de março de 2007

A IRA DE DEUS
Pr. Timofei Diacov

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens, que detém a verdade em injustiça", Romanos 1.18. Por que falar sobre este assunto e não falar sobre o amor de Deus? Não diz a Bíblia que Deus é amor? Por que, então, falar sobre a sua ira? Não devemos nos esquecer de que amor e ira andam juntos. Deus ama ao pecador, mas aborrece o seu pecado. Não devemos confundir amor com frouxidão. Deus amou o mundo, diz Jesus. E porque o amou, entregou o Seu próprio Filho para ser sacrificado pelos homens ímpios, destituídos do amor.O amor de Deus busca os perdidos. Mas, perdidos que procuram entender, ou pelo menos sentir esse amor. E o que nos diz o texto lido? Diz que a ira de Deus se manifesta sobre toda impiedade e sobre toda injustiça que os homens ímpios cometem, e que não têm nenhum interesse em mudar de atitude. Cometem injustiças de toda sorte. Eles procuram deter a boa marcha da verdade. Já pensaram o que significa essa ira divina? Boa coisa não é. Isso quer dizer que Deus está irado, descontente.No evangelho segundo o apóstolo João 3.36, lemos: "Aquele que crê no filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". Duas verdades muito importantes: saber que Deus está querendo dar-nos vida; e Deus está dizendo que quem permanece incrédulo está vivendo debaixo da ira de Deus. Em outras palavras: rejeitar a dádiva de Deus é rejeitar a própria salvação; e rejeitar a própria salvação é escolher a perdição eterna.A maldade humana vai aumentando dia a dia de modo assustador. Os castigos divinos se repetem dia por dia - são as enchentes, são as secas, são os tremores de terra, é a fome em vários lugares; são as doenças incuráveis, é o câncer, problemas cardiológicos, a AIDS e tantas outras doenças e castigos, que assolam toda a humanidade. São os avisos de Deus para os filhos da desobediência. Tudo é a expressão do descontentamento de Deus, reprovando as más obras. E quantos se dão por avisados?Mas, o que é tudo isso em relação ao que virá depois da morte? Deus não quer que ninguém vá para a perdição, mas que todos tenham vida eterna, salvação, paz, alegria. Mas poucos são os que se dão por avisados e procuram se corrigir de seus erros, de seus pecados. A ira de Deus não se manifesta para os justos. Aliás, diz o apóstolo Paulo que esses não precisam de lei, uma vez que esta foi dada por causa dos ímpios, dos injustos, dos malfeitores, dos parricidas, dos homicidas.Distinto leitor, esperamos que esta mensagem o deixe avisado, despertado para evitar o perigo e aceitar a preciosa dádiva de Deus: a vida eterna, que está revelada na pessoa de seu filho unigênito, Jesus Cristo, esperança nossa.
=========

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 522-7032.

(reprodução permitida, desde que citado o autor)

Nenhum comentário: