segunda-feira, 5 de março de 2007

SALVADOR REPROVADO
Pr. Timofei Diacov

"Mas primeiro convém que ele seja reprovado e padeça muito por esta geração". Lucas 17.25. No mundo não faltam aqueles que estão prontos a reprovar, sem primeiro examinar a questão honestamente. E, por outro lado, não faltam também os que aprovam coisas erradas, sem primeiro ouvir os dois lados da questão. Vamos querer um homem mais perfeito do que Jesus Cristo? E existe, porventura, alguém, ao menos, parecido com ele? No entanto, ele foi reprovado. E se vivesse em nossos dias teria recebido a mesma desaprovação, e por aqueles que dizem estar seguindo os seus passos...Nada do que aconteceu a Jesus lhe era surpresa. E ele mesmo foi quem advertiu-nos de que no mundo teríamos aflições, tribulações, problemas, perseguições por amor do nome dele e do seu evangelho. Ele sabia muito bem que no mundo haveria muita gente com a fachada de cristão, mas que na vivência estariam negando tudo. Eles seriam os tais chamados pela bíblia de "lobos com peles de ovelhas". São também os que gostam de ser bajulados, de ouvir a seu próprio respeito coisas bonitas e agradáveis.E não faltam aqueles que fazem de tudo para não se indispor. Por que os profetas do Senhor foram perseguidos? Muitos deles aprisionados, outros apedrejados, outros queimados vivos. Por que? Porque falaram a verdade, pregaram a mensagem do Senhor, importando-se unicamente em agradar a Deus, que lhes deu a comissão de ir, falar, exortar, prevenir do erro e fazer o povo voltar-se a Deus. E Jesus, o que veio fazer neste mundo? Ele veio em nome do Pai celestial, e foi rejeitado. Ele disse que outros viriam no próprio nome deles e a estes o povo ouviria, pois o povo gosta de ser enganado.Jesus diz que primeiramente ele mesmo iria sofrer muito na mão dos próprios líderes de religião; daqueles que eram os depositários dos oráculos de Deus. E depois seria reprovado. Só merece reprovação aquele que não realiza coisas certas. E o que de engano houve em Jesus? Ele sempre pregou a verdade e disse que ele mesmo era a verdade. Ele foi reprovado por aquela geração. Então, quer dizer que por esta geração ele estará sendo aceito? Que os homens crêem nele e o seguem religiosamente? Que bom seria se assim fosse! O mundo seria um paraíso! Mas o mundo está sendo infernizado.João diz que o mundo jaz no maligno. E diz que o mundo passa, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. A vida de muita gente é ambivalente. São pessoas que querem andar com os pés em duas canoas. Queimam uma vela para Deus e outra para o Diabo. Querem agradar aos dois. Jesus disse que isso é impossível, isto é, de poder agradar aos dois. Deus abomina isso. Deus rejeita uma pessoa que procura viver dessa maneira. O prezado leitor aprova ou reprova Jesus? Aprova ou reprova a palavra dele? Segue a Ele incondicionalmente? Não o reprove, não seja reprovado por Ele. Siga-o, leitor amigo.

=========

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 522-7032.

(reprodução permitida, desde que citado o autor)

Nenhum comentário: