segunda-feira, 5 de março de 2007


EU PEÇO E NÃO RECEBO;
POR QUE
NÃO RECEBO?
Pr. Timofei Diacov


"Não fostes vós que me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda". (Jo 15.16). Quantas vezes você tem feito esta pergunta: "Afinal, eu peço, peço, e peço, e não sou atendido. Por que não? Será que o que está escrito na bíblia não é verdade? Eu não consigo entender". Certamente que a falha não está na bíblia, pois a bíblia é a palavra de Deus, e Deus não pode mentir. O que Ele promete, cumpre. Precisamos saber se estamos nos enquadrando nos seus ensinos.

O que a bíblia nos ensina sobre este assunto? Basta olhar para o texto supra-citado. Ele diz "não fostes vós que me escolhestes". A glória da escolha é de Deus. "E vos nomeei.". Nós fomos nomeados por Deus e não por algum homem. Nenhum homem tem poder de nomear alguém dentro do reino de Deus. É atribuição divina. "Para que deis fruto". O objetivo dessa nomeação é o fruto. Deus quer ter, da parte do homem, o fruto, e o fruto de uma vivência autêntica com Deus, pois é pelos frutos que se conhece a árvore: não pelas suas folhas, nem pela sua espessura, nem pelos seus anos de existência.

"E o vosso fruto permaneça". A vida cristã não é para poucos dias. A comprovação é para sempre. Deus abomina falatórios vazios, do tipo "campanha política". E, se falar, que se saiba que não é pelo muito falar que seremos ouvidos. E se tudo isso que foi dito nós comprirmos, então estaremos em condições de sermos atendidos, pois Deus não barateia as suas bênçãos. Ele dá, ele responde; mas ele também tem os seus critérios. Ele tem a sua vontade, e essa vontade é soberana. Eu quero, eu peço, mas eu preciso saber que Deus é Deus inteligente, sábio. Deus tem vontade própria, direção própria. Ele é racional, um ser moral. Não pensemos, portanto, que vamos enganá-lo, contentá-lo com coisinhas, com a nossa mesquinhez. Ele nos ama, mas quer a nossa obediência. Ele diz: "Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai celestial dará o que pedirdes". "Eu peço, peço, peço e não o recebo"? Diz Tiago: "Pedi e não recebeis, porque pedis mal".

Peçamos, mas também, obedeçamos.

Pr. Timofei Diacov
Igreja Batista Central de Lins, SP

Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032

Nenhum comentário: