sábado, 3 de março de 2007

ERROS NA BÍBLIA? ESSA NÃO!
Pr. Timofei Diacov


Ouvindo esta semana certo programa religioso, ouvimos do seu apresentador, o guia espiritual, a seguinte expressão, referindo-se ao texto de Atos 17.26, que diz que Deus fez a raça humana de um só homem: "o apóstolo Paulo cometeu um erro quando disse que Deus fez a raça humana de um só homem". E disse mais. Disse que os outros apóstolos, que escreveram as suas epístolas, também cometeram erros. E afirmou que a reencarnação é a única doutrina que explica a presença do homem na Terra. Ora, meus leitores, quem é o homem, ou quem é esse líder religioso para dizer uma coisa dessas? Com que autoridade ele diz que Paulo cometeu um erro ao escrever suas epístolas?

Este é um caminho perigoso, isto é, dizer que este ou aquele texto bíblico está errado. A bíblia sagrada não é um livro que contenha a palavra de Deus; ela é a palavra de Deus. Não foi ele quem a escreveu, mas o homem o fez, sob a sua inspiração. O livro dos salmos diz: "a tua palavra é a verdade". Paulo diz a Timóteo: "toda escritura é divinamente inspirada". Neste mundo não faltam homens ignorantes e arrogantes para dizer tamanhas asneiras. Eles se apresentam como os donos da verdade. Para eles a bíblia está errada, ou contém erros e eles é que estão certos. E o pior de tudo não é isso, mas o fato de haver milhares de pessoas que acreditam no que eles dizem. Acreditam e seguem os seus ensinos cegamente.

O Senhor Jesus Cristo disse que um cego guiando outro cego caminham para cair na cova. E quantos já caíram! E quantos outros estão caindo! E muitos outros ainda cairão: e vai ser grande a sua queda. O apóstolo Paulo foi o maior intérprete que Jesus teve. Aliás, ele mesmo, Paulo, disse que viria o tempo em que os homens teriam comichão nos ouvidos, e se acercariam de mestres que lhes falassem de coisas agradáveis, não importando se tais coisas seriam ou não verdadeiras. E o que estamos vendo hoje não é exatamente isso?

Mas, o que impressiona os seguidores de tais mestres, é a obra filantrópica que realizam; e o fato de citarem textos bíblicos, citarem as palavras do Senhor Jesus. É claro que ninguém vai querer pegar moscas com vinagre, mas sim com mel. E há muita mosca pousando no mel desses mestres. A bíblia por eles só é citada quando convém; ou quando aparentemente lhes favorece as suas idéias. Quando o apóstolo Paulo escreve uma de suas epístolas à igreja de Corinto, ele faz menção de certos mestres que negavam a sua autenticidade apostólica. E o que é que ele diz? "Se eu não sou apóstolo para eles, ao menos o sou para vós". E diz, noutro lugar, que uns pregam por inveja, querendo acrescentar dores a ele. Mas outros pregam de boa mente.

O mesmo Paulo adverte e recomenda: "guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos do cães". O Senhor Jesus diz que nem todo o que lhe diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus. O que você, amigo leitor, deve fazer, é tomar muito cuidado para não ser levado pelo engodo de suas heresias, pois a bíblia não contém erros; ela é a palavra de Deus; palavra fidedigna, infalível. Ela é inerrante. O que contém erros são as doutrinas desses falsos mestres. Não se deixe levar pela arrogância e pelas heresias desses falsos guias espirituais. Siga fielmente os ensinos da bíblia sagrada que você irá muito bem. Não aceite essas afirmações absurdas de que o apóstolo Paulo cometeu enganos quando escreveu suas epístolas.


============
Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032
e-mail: rbvdiacov@terra.com.br




(reprodução permitida, desde que citado o autor)


Nenhum comentário: