segunda-feira, 5 de março de 2007

CORAÇÕES CONTURBADOS
Pr. Timofei Diacov

"E Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele" (Mateus 2,3). Uma notícia pode ser boa para uns, enquanto é má para outros. Quanta alegria sentiram os pastores de Belém! E quão grande foi a alegria dos magos, quando tornam a ver as estrelas que lhes desaparecera! Sua viagem foi longa e , de certa forma, cansativa, pois tiveram que enfrentar muitas dificuldades. Mas, compensadora. O Messias, cujas profecias conheciam, havia nascido, trazendo a todos a certeza da salvação. Nem ouro ou outro valor da vida poderia comprar essa alegria que sentiam. Mas Herodes, que lhes dissera que também queria adorar o recém-nascido rei dos judeus, ficou perturbado. Por que?

A sua vida era marcada de sangue de gente inocente. Criminoso, sedento de derramar mais sangue. Enciumado, o seu coração experimentou a amargura da inveja. Temia perder o trono. Diante dessa situação, os habitantes de Jerusalém ficam também perturbados, pois não sabiam o que havia de vir. Boa coisa não seria. Como de fato aconteceu. Vendo-se ludibriado pelos magos, pois não voltaram para trazer-lhe as informações que ele esperava sobre o menino, mandou matar os infantes da cidade de Belém, de dois anos para baixo. Não vale à pena viver com o coração cheio de inveja e ciúme. E, se a inveja fez com que os judeus matassem a Jesus, a mesma inveja fez com que Herodes matasse pobres e inocentes crianças que tinham direito à vida.

Quantos vivem hoje de igual modo, isto é, de coração profundamente perturbado? E por que? O que lhes falta? O mesmo que faltava a Herodes - o entendimento, a nobreza de coração. Sem dúvida, muitos deles estarão este ano festejando o Natal de Jesus Cristo, mas de Cristo não terão nada. Estarão por certo enviando cartões de felicitação pela data magna da cristandade. Mas profundamente perturbados. A esses Deus tem uma mensagem especial, caso queiram conhecê-lo e recebê-lo. "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito" (João 14,1-2). Que moradas são essas? São preparadas pelo próprio Senhor Jesus Cristo, onde reina a verdadeira paz, pois Ele é o príncipe da paz.

Distinto leitor: O seu coração está perturbado? Por que? A vida é difícil, cheia de problemas? Não tema os Herodes deste mundo, mas siga o caminho dos magos do oriente, que voltaram da presença de Jesus cheios de grande alegria, alegria que nunca encontraram longe de Jesus. Venha conosco adorar a esse Jesus, nascido em Belém da Judéia, que está à sua espera.
==============

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032. (novo telefone)

(reprodução permitida, desde que citado o autor)

Nenhum comentário: