segunda-feira, 8 de abril de 2013

A SALVAÇÃO NINGUÉM PERDE

A SALVAÇÃO NINGUÉM PERDE
“E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10:28).
Pr. Timofei Diacov
Na mensagem de salvação, abordamos noutro artigo, a certeza absoluta da salvação; neste, porém, queremos abordar como algo que jamais o homem irá perder; afinal a Bíblia fala tantas vezes que a vida que Jesus nos dá é eterna. Vamos provar esta tese citando vários textos bíblicos como, por exemplo, em Efésios 2:19 diz:”Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;”. Duas verdades destacamos neste texto que, os que aceitaram esta salvação, passaram a ser considerados cidadãos do céu. Se você nasceu no Brasil, você é cidadão brasileiro; e segundo o ensinamento de Jesus em João 3, os que aceitam a Cristo como seu próprio Salvador, nasceram de novo, nasceram no reino de Deus; por isso são chamados cidadãos dos santos. A segunda verdade é que, são chamados filhos da família de Deus. Como seria possível, deixar de pertencer à família de Deus? Deus não está brincando com os Seus leitores, Seus filhos, chamando-os família de Deus.
O texto transcrito debaixo do título desta mensagem, diz Jesus que, está nos dando vida eterna, e que nunca haveremos de perecer. Jesus não está brincando, mas está falando com muita seriedade. Ninguém pode desnascer, como também deixar de ser salvo. Por isso encarecemos a necessidade de possuir plena certeza da salvação. Em Romanos 8:31diz: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Por ventura existe no mundo pessoa mais forte do que Jesus? Satanás é tão poderoso que está pondo o mundo de cabeça para baixo; porém nem ele com todo este poder, pode arrancar a pessoa salva das mãos de Cristo; uma vez que em João 10:29, Jesus diz: “Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai”. Neste texto, Jesus está tratando os salvos como ovelhas Suas, dizendo que elas estão nas mãos do Pai Celestial. Portanto ninguém pode impedir de a pessoa salva seguir a Jesus Cristo.
Muitas pessoas gloriam-se nas boas obras que praticam como se fossem para receber a salvação; porém Deus diz em Efésios 2:10: “Porque somos feitura Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”. Por este texto entendemos que os que foram salvos, foram criados de novo em Cristo Jesus para as boas obras. Portanto, ninguém tem poderes para praticar obras meritórias para a salvação. Na segunda observação lemos em Efésios 4:30: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção”. Neste texto destacamos duas palavras: O Espírito de Deus pode ser entristecido; e se isso acontecer, também o salvo estará sendo prejudicado na sua comunhão com Deus; e diz que nós, os salvos, estamos selados com o selo de garantia, para nunca nos perdermos; pois essa é a função do selo colocado nos salvos.
Em Romanos 8:37 lemos:”Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou”. Duas coisas destacamos: Primeira, que Deus nos ama, e por este amor é que nos deus a vida eterna; e a segunda coisa é que não somos apenas vencedores, mas, mais do que vencedores.  “Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento” (Efésios 3:17-19). Alguém pode fazer a pergunta: Se alguém desejar desistir da salvação, não poderá fazê-lo? Leiamos o que diz II Cor 7:10: “Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende”. Das coisas ruins, podemos nos arrepender; porém das boas, jamais! Pode existir coisa mais sublime do que ter a certeza da salvação?

Um comentário:

cesar martins disse...

meu jovem senhor o varão está viajando. pelo fato de ter um dia optado pela salvação não quer dizer que já está salvo. a salvação a tomada a força, vamos supor que o camarada passar a deitar com outro homem ele será salvo assim mesmo ? pode roubar, mentir etc. acorda meu amigo vai ler a palavra de Deus.