quinta-feira, 14 de março de 2013

EXISTE DIABO?



EXISTE DIABO?
Pr. Timofei Diacov

Muita gente não acredita na existência do Diabo. E é o que mais ele deseja. A sua intenção é viver no anonimato. Quanto mais os homens o desconhecerem, melhor se torna para ele, pois, assim, ele consegue neutralizar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, uma vez que ele é o maior inimigo de Deus. Nessa meditação vamos examinar a Bíblia para conhecer a sua origem: donde ele veio? Quem o criou? Deu no livro de Ezequiel 28 e Isaias 14, conta-nos como ele surgiu. Em Ezequiel 28:13 diz: “Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o Jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados”. Como podemos ver, ele foi criado por Deus, a quem chama de querubim. Ele era espécie de um anjo perfeito conforme Ezequiel 28:15.
Alem de perfeito ele era forte, como querubim. Criado para servir a Deus. Como foi que ele se transformou em Diabo? A sua intenção era subir às mais altas estrelas do céu para construir o seu próprio trono. 

O Senhor havia colocado aos seus cuidados alguns milhões de anjos, sendo ele o comandante, e os anjos seus servos. Porém a partir do instante em que ele desejou construir o seu próprio trono, querendo ser Deus, o SENHOR o precipitou sobre a terra, juntamente com os seus anjos; vindo assim se transformar em Diabo, Satanás, malfeitor etc. E seus anjos, transformados em demônios. Desde esse tempo ele vive atormentando e enganando a humanidade. O Senhor Jesus o chama de mentiroso e pai da mentira, que nunca se firmou na verdade, conforme João 8:44. Conforme II Cor 11:14, vez por outra ele se apresenta como anjo de luz. Jesus, falando dele nos evangelhos, diz que o viu cair do céu como um raio. Por isso todos nós temos que estar apercebidos, por causa de suas astúcias, e assim evitar cair nos seus laços.
O apóstolo Paulo em I Tes 4:7, recomenda: “resisti ao Diabo, e Ele fugirá de vós”. Em Ef 4:7, recomenda: “Não deis lugar ao Diabo”.  

Infelizmente há igrejas que chegam a usar microfone para entrevistar a ele, através de pessoas endemoninhadas, fazendo exatamente o contrário de que Jesus fazia; uma vez que Jesus ordenava que esse inimigo se calasse. O Diabo quer ser glorificado. Todos nós podemos estar sendo tentado por ele, de várias maneiras: pelo sexo, pela malquerença pelas intrigas, pelo ódio, pelo ciúme, pela inveja; e assim por diante. Outras vezes o Diabo se manifesta como que querendo fazer o bem, como, por exemplo, registrado por Mateus 13:22, por ocasião em que Jesus, querendo preparar os Seus discípulos para o momento em que Ele seria crucificado. O Diabo usou o apóstolo Pedro para que desviasse Jesus dessa hora amarga de sofrimento. Então Jesus ordena: “Para trás de mim Satanás que me serve de estorvo”. Doutra feita, usou uma jovem que tinha espírito de adivinhação; a este Paulo repreendeu.

Todos nós, se permitirmos, poderemos ser usados pelo Diabo que se nos apresenta como um anjo de luz, querendo fazer-nos entender que estamos prestando um serviço a Deus. E assim, muitos desavisados, caem nos seus laços. Daí a Bíblia recomendar: ”Vigiai e orai para que não caiais na tentação”. O Senhor Jesus, ainda nos adverte do perigo de que poderemos ser mortos, por aqueles que ignorando a verdade, julgam assim, estar prestando grande serviço a Deus. Isto aconteceu com os apóstolos e muitos verdadeiros cristãos que foram massacrados em nome de Deus. Portanto prezado leitor, procure ser vigilante; conheça o tentador e apegue-se a Deus em nome de Jesus; porquanto, o Diabo existe e é o malfeitor. Que Deus assim o ajude.



Um comentário:

Anônimo disse...

A huge dick in my pussy,the warm wet tounge up our arse and cum
along with pussy juice all over me. Fuck, ozzy

Also visit my site: hcg injections
My webpage: hcg injections