domingo, 6 de dezembro de 2009

SANTIDADE PARA TODOSA

SANTIDADE PARA TODOS
PR TIMOFEI DIACOV

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Heb 12:14). Ser santo, não é privilégio de alguns, mas de todos. O apóstolo Pedro considerado por muitos como o maior santo da igreja; e há quem o considerem I Papa. É ele quem escreve estas palavras: “Está escrito, sede santos, porque eu o Senhor sou santo” (I Pedro 1:16). Qual o objetivo desta recomendação? Seria porventura para colocar o homem em condições de operar milagres? Porventura ainda teria existido na terra alguém que fizesse milagre? Vejamos o que diz Mateus 7:22e23: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade”.

Seriam tais coisas consideradas milagres? Existe milagre? Sem dúvida que sim. Exemplo: “Em nome de Jesus, levanta-te pega tua cama e vai para tua casa”; e isto aconteceu com o paralítico trazido por quatro homens a Jesus, em Cafarnaum. (Mc 2:3ª12). Atos 3:1ª8 diz que, Pedro e João deram ordem ao paralitico que estava à porta Formosa do templo, que se levantasse andasse em nome de Jesus; e o milagre aconteceu. Não foi pelo fato de Pedro e João e outros apóstolos serem santos, que tais milagres aconteceram; aliás, não foram eles que fizeram milagres, mas foi Deus através deles; e muito menos aconteceram para provar que eram santos. A ordem dada por Deus foi que todos fôssemos santos. Quem é de Deus sente logicamente a necessidade de ser santo. Ser santo é um processo: “Segui a santificação”.

Outro motivo que Deus quer, é que sejamos semelhantes a Ele, como diz Pedro. Você deve ter ouvido, e talvez dito, que todos somos filhos de Deus. Olha então, e veja se se parecem com Deus, aqueles, que O chamam de Pai, e de quem se consideram filhos. Ou será que precisamos passar pelo exame do DNA, para provar a nossa identidade? Mateus 7: 17e18 diz que pelos frutos se conhece árvore. O apóstolo Paulo ao iniciar a I epístola aos Cor1: 2 chama a essa igreja, de santos, bem como Fil 1:1. Aliás, sempre que os escritores se dirigiam às igrejas, chamavam-nas de santos. Diante do exposto, a conclusão que chegamos, é que santidade, não é privilégio de pessoas que pertençam a esta ou àquela denominação religiosa; mas a todos os que querem agradar a Deus.

Portanto, não é necessário que façamos uma investigação da vida deste, daquele e de mais pessoas, que já morreram, para provar que durante a vida foram santas e que fizeram milagres, para depois canonizá-las. Aliás, a Bíblia desconhece tal procedimento. Milagre só acontece através da vida de pessoas que se identificam com Deus; e sentem um profundo amor por Ele durante a sua vida terrena; pois os mortos não se comunicam com os vivos, e não fazem milagres, como diz Isaias 8: 19e20; e Ec 9: 5e6. Você quer que Deus o use para que você possa ser uma benção para a humanidade? Então primeiramente, converta-se a Jesus, receba a sua salvação e seja um cristão autêntico, santo como Deus quer; e assim Deus poderá usá-lo como um vaso de benção; e milagres poderão acontecer durante a sua vida terrena, se Deus assim o desejar. Mas, cuidado, não se deixe levar “pelo canto da sereia”. Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário: