sábado, 5 de dezembro de 2009

A PLENITUDE DOS TEMPOS

A PLENITUDE DOS TEMPOS
PR TIMOFEI DIACOV

Jesus nasceu na plenitude dos tempos. “Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos conduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo; mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos” (Gálatas 4:3ª5). Nesta vida nada acontece antes do tempo; e o rei Salomão escreveu dizendo que tudo tem o seu tempo determinado: tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher; tempo de ajuntar pedras, tempo de espalhar pedras etc. temos vários exemplos disto, e vamos citar alguns: Conforme escreveu João 2:4, Maria, mãe de Jesus, preocupada com a falta de vinho no casamento, levando o problema a Jesus, ouviu Dele: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não chegou a minha hora”. Logo depois, transformou a água em vinho; e assim resolveu o problema.

Jeremias 8 verso 20 diz: “Passou a cega, findou o verão, e nós não fomos salvos”. Isto quer dizer que a salvação tem o seu tempo, a sua hora; se não for aproveitado pode acontecer o mesmo com o pecador que deseja a salvação. O texto supracitado diz que há os tempos rudimentares, como por exemplo, a criança na escola, para aprender, precisa começar pelo alfabeto; ela não pode ser matriculada numa faculdade. A propósito disto o apóstolo Paulo em I Cor 13: 11 diz: “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas quando cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. Como estamos percebendo, o Senhor Jesus não poderia ter nascido fora de tempo. Entretanto, ha muita gente que continua imatura psicológica, intelectual, na compreensão, e emocionalmente. Talvez, por causa disto o apóstolo Pedro escreve em II Pedro 3: 4, aos que não querem entender, e que perguntam: “Onde está a promessa da sua vinda? Por que desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”.

E continua: “Eles ignoram voluntariamente... que para Deus, mil anos são como um dia, e um dia é como mil anos”. A Bíblia fala várias vezes do regresso do Senhor Jesus para arrebatar a Sua igreja; assim como falava muitas vezes pelos profetas sobre a Sua vinda. Ele já veio, e voltará no tempo predeterminado por Deus. Quando oramos ao Senhor, pedindo alguma coisa Dele, não devemos ficar impacientes para receber; pois, Ele disse em Mateus 6:35: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e todas as demais coisas, vos serão acrescentadas”. No dia em que Jesus foi aprisionado, os judeus estavam armados como se fossem prender um salteador. E Ele disse aos judeus: “Eu no templo, todos os dias, ensinava ao povo a palavra de Deus; e não me prendestes; mas, esta é a vossa hora, o poder das trevas (Lucas 22:53).

As coisas previstas vão acontecendo até que todas as profecias sejam cumpridas. Lamentavelmente no decorrer dos tempos, surgiram falsos profetas, e outros ainda aparecerão, profetizando o dia e a hora em que o Senhor Jesus irá voltar. Outros já profetizaram que Ele já voltara. Eles ignoram propositalmente a palavra de Jesus que disse que aquele dia e hora ninguém sabe; nem o próprio Filho de Deus, mas somente o Pai. Jesus nasceu? E nós comemoramos o Seu Natal. Ele vai voltar? Aguardemos esta volta. Porque as coisas não podem ser antecipadas, assim como não se deve colher uma fruta ainda verde. Recomenda ainda o Senhor Jesus, a sermos pacientes, aguardando o dia da manifestação de Deus. Você, dileto leitor, está esperando a volta de Jesus? Pois bem, assim como comemora o Natal, assim também, irá comemorar a volta de Jesus na plenitude dos tempos.

Nenhum comentário: