segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A HERANÇA DO CRISTÃO

A HERANÇA DO CRISTÃO
PR TIMOFEI DIACOV
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, guardada nos céus para vós” (I Pedro 1: 3e4). Todo pai que deixa esta vida, também deveria deixar uma herança para os filhos. O Senhor Jesus Cristo viveu entre nós apenas 33 anos, deixando-nos uma grande herança, que está guardada nos céus. Na terra deixou-nos como herança a Sua doutrina; através da qual poderemos alcançar à celestial. Mesmo sendo uma verdade incontestável, não deixa de existir os que a negam. Há até aqueles que defendem a idéia de que a herança celestial seja para um número limitado de 144.000 almas; e que os demais terão como herança esta terra. Enquanto isso, o apóstolo Pedro em II Pedro 3, diz que, esta terra será queimada, juntamente com seus habitantes ímpios. Graças a Deus, porém, que o cristão verdadeiro sonha e luta para alcançar à celestial.
Vejamos algumas qualificações que Pedro dá: A celestial é uma viva esperança, certamente para diferenciar da terrena. Essa herança que havemos de receber, será habitada por aqueles que foram gerados de novo. Veja o verso 3. A segunda é incontaminável. Dizia o grande pregador Moody, que se o ímpio fosse habitar nesse lugar, iria contaminar até os anjos. Mas graças a Deus ali teremos paz, alegria e segurança absoluta. Terceira, ela é incorruptível. Na terra a vida muitas vezes pode ser corrompida, como por exemplo, os soldados que guardavam o corpo de Jesus, deixaram-se corromper pela propina tentadora. Eles receberam grande soma em dinheiro; e nele se cumpriu o que disse Paulo: “O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; inclusive a capacidade de o homem trocar a salvação pelo vil metal. Ex? veja em Mateus 19, que fala do príncipe rico, que rejeitou essa herança, retirando-se tristemente da presença de Jesus. Que ninguém se deixe atrair por este sentimento.
Essa herança, ainda, diz Pedro, não pode murchar. Você deve conhecer aquela planta de jardim que, num simples toque, ela murcha; que alguns dão-lhe o nome de “ dorme Maria”. Ela não é uma planta, como diz apóstolo João, “É uma cidade cujas ruas são calçadas de ouro e cristal, de cuja praça nasce o rio caudaloso, cujas águas cristalinas, chamadas Água da Vida; e de ambas as margens cresce a Arvore da Vida, produzindo de mês em mês o seu fruto. E até suas folhas servem de saúde para as nações. Uma herança assim, não pode murchar, e nem se corromper, no sentido de se deteriorar, necessitando de constantes reformas, como acontece aqui na terra. Diz ainda o texto, que “ela está guardada nos céus para vós”. O pronome vós, certamente, refere-se aos cristãos verdadeiros, que passaram pelo processo de regeneração. É claro que os que não passaram por esta experiência, jamais irão sonhar com essa herança. O leitor tem sonhado com essa herança? Se sonhar, ela se tornará realidade.
Você tem observado que algumas pessoas dizem que não acham motivos para viver aqui na terra? Que estão cansadas de ver tanta corrupção, tanta maldade, tanta desonestidade, e que alguns chegam dar fim a sua existência? Porém, por outro lado a Bíblia nos aconselha a ter paciência, como vemos no Apoc 6:9, Deus aconselhando aqueles que na terra foram massacrados, que repousassem um pouco mais, que o dia da vingança de Deus, chegará. Não somente devemos esperar o dia da vingança, mas aguardar o dia de nossa redenção. No Apoc 14:13 diz Deus a João: “Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito que descansem dos seus trabalhos e as suas obras os sigam”. O apóstolo Paulo também diz: “Quer vivamos, quer morramos, somos do Senhor”. O importante, de tudo isto que foi dito, é sermos de Deus, e estarmos alimentando o desejo, de partindo, estarmos com o Senhor; para herdarmos essa maravilhosa herança. Você prezado leitor, está sentindo o desejo de ter essa herança, e desfrutar de suas delicias? Então, entregue-se a Jesus hoje mesmo! Amém!

Nenhum comentário: