quarta-feira, 15 de julho de 2009

SALVO POR UM FIO

SALVO POR UM FIO
PR TIMOFEI DIACOV
“Vendo abertas as portas da prisão, quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamando com grande voz, disse: não te faças nenhum mal, que todos estamos aqui” (Atos16: 27ª28). A vida por um fio também é: quase morto. Existe um hino no Cantor Cristão que diz: “Quase induzido a crer em Jesus; quase te perderá”. O quase pode levar à salvação; e outras vezes o quase leva à perdição, pois quase foi salvo, mas perdeu-se. O apóstolo Paulo, em companhia de Silas, estava preso em Filipos, por causa da palavra de Deus, em virtude de ter libertado uma jovem que era explorada por um grupo de homens, (coisa tão comum em os nossos dias). Preso por uma simples denúncia, sem ter sido julgado. E na prisão estavam orando e louvando a Deus através de cânticos; e, diante disto, houve um grande terremoto, que fez abrirem as portas e se soltarem as prisões de todos.
Diante desta situação, o carcereiro tentando suicídio, Paulo o liberta com uma forte voz pedindo que não cometesse essa loucura. Vez por outra acontecem coisas semelhantes em nossos dias. O mundo, disse alguém, está perdido, quando famílias inteiras são massacradas. Certo dia uma senhora desesperada tentou suicídio, não suportando os problemas que afligiam o seu lar. Enquanto as crianças dormiam, ela fechou as portas e janelas vedando-as, abriu o bico do botijão do gás. E deitou-se esperando a morte; mas havia esquecido o seu rádio ligado, quando o Pastor Davi Gomes estava anunciando a mensagem de salvação; e tocada pelo Espírito Santo, levantou-se e a toda presa, e fechando o gás, abriu as janelas e portas, teve um encontro com Jesus. E assim foi salva por um fio. Enquanto há vida, disse alguém, há esperança!
Quantas vezes acontecem coisas assim nos hospitais, na hora da cirurgia, pessoas são salvas, como se costuma dizer, por um milagre. Nem sempre isso é atribuído ao poder de Deus. Entretanto Deus tem Se valido dos recursos humanos. Certo dia fazendo as minhas visitas costumeiras no hospital, perguntei a um doente se aceitaria uma oração, que nos respondeu positivamente. Acabávamos de nos retirar, quando o enfermeiro nos fez retornar, dizendo-nos que o referido doente acabava de falecer. Ele estava vivendo os seus últimos minutos. Agradecemos a Deus a oportunidade que lhe dera de aceitar a Jesus. Alguns anos depois, assim que terminamos a pregação numa igreja, certa senhora nos procurou, após a sua decisão por Cristo, segredando-nos que ela era a filha daquele referido doente. Demos muitas graças a Deus pela Sua grande misericórdia. Isto nos faz lembrar as palavras de Jesus, ditas a Paulo: “Fala, e não te cales”.
O Senhor disse a Ezequiel: “Se tu não avisares ao ímpio, ele perecerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue requererei das tuas mãos”. Se o apóstolo Paulo não tivesse clamado em alta voz ao carcereiro, ele teria cometido suicídio. Isso nos ensina que devemos ser atentos e ativos diante de tantas necessidades do nosso tempo. Quantas pessoas estarão vivendo os seus últimos dias sem que alguém tenha se preocupado com seu problema. A morte está rondando a todos nós; e todos nós vivemos debaixo de perigos. Deus falou através do profeta Isaias, que os ímpios não têm paz; e disse também: “Olhai para mim e sereis salvos”. Por que não proclamar esta mesma verdade com muita ênfase? Pois poderemos salvar pessoas por um fio de oportunidade. Não nos esqueçamos que Deus irá cobrar a nossa omissão.

Nenhum comentário: