sábado, 23 de maio de 2009

IGREJA APÓSTATA

IGREJA APÓSTATA.
PR TIMOFEI DIACOV

“Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está sentada sobre muitas águas; com a qual se prostituiram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho de sua prostituição” (Apoc 17:1e2). A palavra prostituição, neste texto, é o pecado da infidelidade contra Deus. No Antigo Testamento encontramos muitas vezes entre o povo de Israel este mesmo pecado. Toda vez que este povo se prostituia, curvando-se diante de outros deuses feitos pelas mãos do próprio homem, era derrotado; consequentemente se afastavam do verdadeiro Deus. Vinham os povos inimigos formado de um pequeno exercito contra Israel que era bem maior; e este perdia a batalha. O povo de Israel era o povo de Deus; e sendo assim o pecado era contra o próprio Deus. E Deus sempre tratou o Seu povo com muito carinho e amor, assim como em o Novo Testamento é tratada a igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo que, a considerava como a menina de Seus olhos.
No livro do Apocalipse, a partir do cap. 16 vemos a mensagem de Jesus alertando a Sua igreja do perigo da apostasia, usando uma figura de uma mulher que estava embriagada, não com bebida alcoólica, mas com o sangue dos fieis de Cristo. E esta figura é comparada, como vimos, a uma mulher que representa a igreja que, trocando a espiritualidade pelas riquezas desta vida. Todos aqueles que não viessem segui-la, eram perseguidos, mortos ou desterrados, como é o caso do apóstolo João, que se encontrava na Ilha de Pátmos, por causa da palavra de Deus. Aliás, o Senhor Jesus já a advertiu de que isso iria acontecer, ou seja, de ela se corromper, deixando o principio da palavra de Deus. E no capítulo 12 deste mesmo livro, aparece uma mulher vestida de sol, que tinha uma coroa com doze estrelas, e que estava representando a primitiva igreja; e que como vínhamos falando, através dos anos uma parte desta mesma igreja, se prostituiu com os ídolos, transformando os seus cultos, em cultos pagãos.
E esta mesma igreja apóstata, além de ter abandonado a Bíblia como regra única de fé e prática, passou a perseguir os verdadeiros discípulos de Jesus, derramando o sangue de muitos deles; por isso diz Jesus que ela estava embriagada com o sangue deles; basta para tanto, mencionar o que aconteceu na noite de São Bartolomeu, quanto foram massacrados por ela, setenta mil fiéis a Cristo. Diz o texto bíblico que com esta apóstata, que é chamada meretriz, os reis da terra, os tribunos e o povo na sua grande maioria, se prostituiram com ela; e que ela estava sentada sobre muitas águas que, por sua vez representam povos, nações de várias línguas. E no capitulo 18 verso 7 diz que ela se considera rainha; e no cap. 17v3 diz que ela tem vários nomes, nomes de blasfêmia. Qual é o presidente, ou governador que é eleito, e que não vai buscar a sua benção, curvando-se diante dela e beijando a sua mão?
No cap. 17: v5, o nome dela é: “Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra”. E no verso 18 diz que, sobre a qual ela estava sentava é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. E esta mesma cidade está edificada sobre sete montes, que é a grande Babilônia. Por que ela é chamada de Babilônia? Cremos que pelo menos por dois motivos, primeiro, porque ela traz alguns símbolos da antiga Babilônia, que já não existe; e segundo porque ela não aceita a suficiência para a salvação do sacrifício de Jesus. Adverte o Senhor Jesus, que as vestes dela eram de cor escarlata, e que tinha sete cabeças. E recomenda Jesus dizendo: “Sai dela povo meu”(Apoc.18v4). No cap. 18 v 2 diz que o anjo clamou com grade voz dizendo: “Caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios”. No cap.20 v 6 Jesus diz: “bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição”. Este texto se relaciona com aqueles que não têm parte com a igreja apóstata. Procure saber a qual igreja você está filiado.

Nenhum comentário: