terça-feira, 21 de abril de 2009

O Magnetismo de Jesus

O MAGNETISMO DE JESUS
PR TIMOFEI DIACOV


“E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim” (João 12:32). Entendemos que o pólo positivo atrai o pólo negativo; ou como se costuma dizer, os pólos se atraem. O Senhor Jesus, neste texto, diz que quando Ele fosse levantado, ou crucificado, exerceria uma forte atração a todos. Mas lendo os evangelhos, vemos que Ele atraia as multidões para ouvirem a Sua palavra e verem os sinais que Ele operava. As Suas palavras, por exemplo, não eram como as dos escribas e fariseus, como o próprio povo o reconhecia. Certa vez as autoridades judaicas enviaram-Lhe uma comissão para prendê-Lo. Mas, voltaram sem cumprirem a missão, dizendo: “Nunca homem algum falou como este” (João 7:46). Tal era o Seu carisma. Mas Jesus por ventura atraia também fisicamente? Diz o profeta Isaias 53:2 que: “Olhando nós para Ele não víamos nem uma beleza física, para que O desejássemos; pois estava tão desfigurado. Homem de dores, de quem não fizemos caso”. Afinal, como entender que Jesus atrairia a todos quando fosse crucificado? Quem são estes “todos”?
O evangelho de Mateus 25, falando da união de Cristo com a Sua igreja, compara-a a um casamento, que se realizava no judaísmo, onde se apresentavam dez virgens para recepcionar o noivo. No casamento existe o noivo e a noiva, pessoa do sexo masculino com a pessoa do sexo feminino, uma vez que, o feminino se atrai pelo masculino, pois são sexos opostos. Por isso, diz Isaias 54:5: “O teu marido ó Israel, é o teu Criador”. Isto em outras palavras é manifesto o repúdio de Deus a adorar outros deuses, que em outras palavras, é uma condenação à idolatria. Êxodo 20: 1e2 diz: “Não terás outros deuses diante de mim”. Em Mateus 5 o Senhor Jesus apresenta as bem aventuranças, dizendo que felizes são os de limpo coração, humildes, pacificadores, os que têm fome e sede de justiça, os mansos. Estes, e somente estes é que são atraídos pelo Cristo crucificado, que é poder de Deus e sabedoria de Deus. O idólatra, por exemplo, não pode ser atraído pelo Noivo, uma vez que é atraído pelos ídolos ou deuses e não pelo Criador. Por isso, a prudência recomenda que tenhamos todo cuidado na vida religiosa.
A mensagem de Jesus é clara, profunda e suficientemente compreensível. E o Salmo 115:8 diz que os idólatras não podem entender a mensagem da palavra de Deus. Observemos Mateus 11: 28-30: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossas almas”. Observemos que são estes que acharão o descanso. O idólatra não pode entender estas palavras; pois diz o apóstolo Paulo em I Cor 2: 14, que o homem natural não entende as coisas de Deus; mas o homem espiritual entende tudo; pois diz o verso 16 que estes recebem mente de Cristo. Como podemos ver e entender, quem são exatamente os que o Cristo crucificado e ressuscitado, a quem Ele atrai. A estes que Ele atrai, atrai para permanecerem. Por isso em João 10:28 Jesus diz: “Dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer” . Então distinto eleitor, se você não compreende a doutrina da certeza da salvação, é porque não está sendo atraído pelo Cristo crucificado.
Então, como vimos, os sexos opostos é que se atraem. A igreja (noiva de Cristo) é atraída pelo noivo (Cristo). Você pertence à verdadeira igreja, ou à igreja idólatra, que não lhe garante a certeza de sua salvação? Leia estas palavras: “Assim que se alguém está em Cristo Jesus, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; e eis que tudo se fez novo” (II Cor 5:17). Certo dia, conforme Lucas 13:22ª24, alguém perguntou a Jesus: “Senhor, são poucos os que se salvam? Ao que Jesus disse: porfiai por entrar pela porta estreita pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não conseguirão”. Qual é o caminho que você distinto leitor está seguindo, o estreito ou o espaçoso? Ora, se, se prega que Cristo veio ao mundo para trazer a salvação por que então muitos não admitem a possibilidade de se possuir a salvação? A resposta, é que estes muitos ainda não foram atraídos pelo magnetismo de Jesus que é o amor que O levou a ser crucificado. Procure então seguir a mansidão, ter coração puro e um espírito humilde. Tire todos os obstáculos que impedem que este magnetismo penetre o seu coração, e o atraía para a vida eterna.

Nenhum comentário: