sábado, 17 de janeiro de 2009

VASO DE BÊNÇÃO

VASO DE BÊNÇÃO
PR TIMOFEI DIACOV

“Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel” (Atos: 9;15). Alguém sonhou com uma cascata, sob a qual havia diversos vasos, uns quebrados, outros trincados, outros tombados e outros distantes; havia também alguns que estavam de pé recebendo abundantes águas. Assim é a vida de certos cristãos que se dizem seguidores de Cristo. Queremos nesta meditação enfocar a pessoa de Saulo de Tarso, também chamado Paulo. Vejamos em primeiro lugar a sua vida antes de conhecer Jesus. Fariseu da tribo de Benjamim. Zeloso da lei Mosaica, porem, sem entendimento. Do judaísmo ele era, podemos dizer mestre, entretanto de cristianismo faltava-lhe compreensão. Perseguia os seguidores de Jesus, açoitando-os e pondo-os na prisão. E a um deles chamado Estevão, deu ordem para que fosse apedrejado. Era um verdadeiro terror na Judéia.
Certo dia, indo à procura de outros seguidores do Mestre, em Damasco teve um encontro com Jesus. A sua vida teve uma mudança radical; pois estava tendo um encontro com aquele que, ele mesmo considerava um embusteiro. Segundo a presciência Divina, a sua vida depois de passada por uma transformação, seria um Vaso Escolhido, um Vaso de Benção. Entretanto alguma coisa Saulo deveria fazer renunciar o velho e já caducado judaísmo. Não era coisa fácil para Saulo; como ele mesmo declarou mais tarde que aquilo que lhe era lucro passou a ser-lhe perda; e o que era perda, passou a ser-lhe lucro, por amor que passou a sentir por Cristo. Muitos intelectuais religiosos, certamente, vivem o passado de Saulo: zelosos, ardorosos, dedicados porém, sem o devido entendimento; eles necessitam ter um encontro com Este mesmo Jesus; e começar a ser um vaso de bênção.
Você distinto leitor não estará também vivendo o passado de Saulo? Alimentando invejas, espírito arrogante, pensamentos libidinosos ou vivendo na prostituição; ou vivendo uma vida distante dos ensinos bíblicos; desconhecendo o verdadeiro Deus; em fim, vivendo uma vida chamada cristã, mas de Cristo não possuindo nada? Portanto sem a absoluta certeza de salvação; pois neste mundo não faltam pessoas extremamente religiosas, mas vivendo um cristianismo formal. Conhecem a Bíblia, porém, desconhecem o Deus da Bíblia; conhecem a história de Cristo, porem desconhecem o Cristo da história; conhecem a história da crucificação do Filho de Deus, porem ignoram a mensagem salvadora Dele. O número destes passa de milhões. E assim o mundo vai de mal a pior. Viver uma vida assim, não pode ser considerado um vaso de bênção; e a Bíblia declara: “Do céu se manifesta a ira de Deus sobre os filhos da desobediência” (Rm:1;18).
Você quer passar pela experiência de mudar para uma vida vitoriosa? Primeiramente precisa tomar posse de sua salvação; e depois receber uma vida nova, tendo recebido o perdão de seus pecados. Renuncie tudo aquilo que lhe serve de impedimento; e assim você passará a amar aquilo que detestava; e detestar aquilo que amava. É necessário, fundamentalmente e radicalmente isto acontecer em sua vida; e assumir um compromisso sério com Deus; e passar a perder tudo para ganhar a Cristo. Não se esqueça que Jesus abomina uma vida ambivalente; pois, como o próprio Jesus disse: “Não podeis servir a dois senhores”. Como disse o apóstolo Paulo: “Tendo cuidado de que estando vestidos, não sejais achados nus” (II Cor: 5;3). E no verso 2, diz que desejemos nos revestir do homem celestial. Que tal amigo leitor, deseja ser um vaso de benção? Preencha os requisitos indicados, e Deus o fará. E que Deus seja louvado! Amém.

Nenhum comentário: