terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SÓ PODE SER JESUS!


SÓ PODE SER JESUS!
PR TIMOFEI DIACOV


Jorge Diacov era um jovem de trinta e três anos de idade, pai de onze filhos. Em pleno vigor, teve um sonho que dizia ter ido ao céu, onde vira as maravilhas que Deus preparou para os fiéis a Jesus. Nesse sonho ouviu um ser celestial que lhe disse: “Daqui a dois meses você virá morar aqui”. Faltando uma semana para completarem os dias determinados, Jorge adoeceu, e ao completar os dois meses ele faleceu. Só pode ter sido Jesus que lhe dera essa revelação. Certo homem que se dizia ateu, ainda que a esposa fosse evangélica, gloriava-se do seu ateísmo. Certo dia o seu filho adoeceu de uma doença incurável. Sabedor do fato resolveu fazer uma experiência: elevou seus olhos para o céu, e na sua ignorância, exclamou: “Ó cara! Se você existe cura meu filho”. O menino foi levado à mesa de cirurgia; e poucos dias depois teve alta. E seu pai foi ao médico e lhe disse: “Dr. Vim agradecer-lhe a cura de meu filho”.

“Mas não poderia também deixar de agradecer ao outro médico que estava com o senhor, durante a cirurgia. Onde posso encontrá-lo”? Porém o médico lhe disse que não havia outro médico na sala de cirurgia, se não ele só. Mas o pai insistiu: “Mas doutor, havia sim, pois eu o vi, e ele estava de vestes brancas, e tinha barba ruiva”. Mas o médico reafirmou que não havia. Quem teria sido esse estranho personagem? Só pode ter sido Jesus! Alguém, querendo ter certeza de que era Jesus, nos perguntou: “Pastor Timofei, Jesus tinha barba ruiva?” Ao que nós respondemos que não sabíamos, porém sabemos que o rei Davi, de quem descendia Jesus, era ruivo. Então exclamou esse amigo: “Só pode ter sido Jesus mesmo!” Outro caso aconteceu comigo, depois de um ano, pedindo a Jesus em oração, que me desse certeza que eu já era perdoado, quando uma voz delicada me disse: “Você já está perdoado, não precisa mais duvidar”. Grande foi a minha alegria! Pois era o próprio Jesus que falara comigo.

Queremos citar outros casos que aconteceram, por ter faltado Jesus. Uma jovem de uma família tradicional, tendo aceitado Jesus como seu Salvador, ouviu de seus pais que renunciasse esse Jesus; caso contrário, não seria mais considerada sua filha. E ela assim o fez, querendo agradar aos seus pais. Horas depois, ela foi acometida por uma forte dor de cabeça. Chamado o médico da família, este constatou que o resultado era de uma forte emoção, e que isso lhe seria fatal. A jovem começou a chorar, dizendo que não agüentava mais a dor e que seus pés estavam descendo para o inferno. Por mais que os pais insistissem, ela respondeu que não podia reconsiderar o assunto, pois havia tomado a sua própria decisão. E faleceu. Como podemos ver é um caso típico daqueles que rejeitam a Jesus como seu próprio e único Salvador.

Conhecemos outros casos como, por exemplo, de um líder religioso que aos oitenta anos de idade exclamava na hora da morte, que não sabia para onde estava indo. Outro caso semelhante a este de um líder mundialmente conhecido como chefe do seu grupo; que faleceu nas mesmas condições do caso anterior. Um outro caso ainda, com quem conversamos pessoalmente, também extremamente religioso ao ponto de ser fanático que, na hora da morte apelava para tudo que ele considerava santo, e em quem ele confiava muito. Morreu sem salvação, porque estava sem Jesus. Como é séria a questão do relacionamento do homem com Deus, visto que não basta ser apenas religioso, uma vez que o caminho para Deus é só Jesus (João: 14; 6). Amigo leitor, diz em Rm: 10 verso 13: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo”. Portanto, tenha-O como seu Salvador!

Nenhum comentário: