segunda-feira, 29 de setembro de 2008

OS CINCO CRIMES DE DANIEL
PR TIMOFEI DIACOV


Algumas pessoas se têm notabilizado pelos seus hediondos crimes: uns efetuando o maior furto em dinheiro; outros em assassinatos; e outros em enganar a humanidade; e outros ainda cometendo crimes de guerra. Certamente todos eles receberam a merecida recompensa. E Daniel, chamado “O homem mui amado de Deus”. Quais teriam sido os seus crimes, uma vez que foi lançado na cova dos leões? No capitulo 6: 10 do livro de Daniel, temos os cinco, considerados crimes. Quais são eles? 1. Homem de oração. Os seus problemas ele os resolvia perante Deus. Coisa rara isso acontecer em nossos dias, ou mesmo impossível, entre os homens de governo. Se os nossos governantes agissem como este profeta, muitos males seriam evitados, tanto na política como nos lares e nas próprias igrejas.

2. Inocência, 6:22. Não é fácil inocentar uma pessoa criminosa; entretanto o dinheiro tem inocentado muitos criminosos, através de advogados habilidosos. Os jornais têm noticiado várias vezes inocentes serem condenados; e em certos paises até executados; vindo depois a ser provada a inocência. 3. homem sem vícios, 6:4. Não sabemos que tipo de vicio; mas conhecemos o efeito dos vícios do nosso século, que são os produtos químicos que destroem, especialmente a juventude, que anda à procura de meios para alcançar a paz. Certo pregador disse que satanás derramou o seu ácido sobre a humanidade. Este é o meio mais eficiente para destruir a raça humana. Que bom seria que a juventude conhecesse a história de Daniel!

4. Homem inculpável, 6:4. Talvez fosse melhor dizer, a idéia que nasceu no coração de seus inimigos, que é inveja. Este pecado certamente corroia as suas almas; quando deveria causar-lhes gratidão por encontrar no seu companheiro esta virtude; como diz o apóstolo Paulo, “Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram”. Não é verdade que este mal chamado inveja tem permeado até o meio evangélico? Muita gente ainda não aprendeu a admirar a virtude de seu semelhante. Porém Daniel era o que era, homem inocente das culpas que lhe atribuíam. O povo de Deus deve aprender a ser inculpável no meio de uma geração corrupta e perversa. Viver sem culpa é também ser inocente.

5. Ele cria no seu Deus 6:23. A fé remove montanhas, diz o Senhor Jesus; mas também tem o poder de apagar a força do fogo, como aconteceu na vida de seus três amigos. E no caso de Daniel fechou a boca dos leões. Vale citar João 11:40: “Se creres, verás a glória de Deus”, que se manifestou na ressurreição de Lázaro. Então, a fé ressuscita mortos. Se lermos Hebreus11 veremos que ela faz mais prodígios, como por exemplo, entender a origem do mundo, que certos pseudos cientistas não fazem uso dela, mas procuram por essa “ciência”, excluem a pessoa do Criador. Como vimos os valores dos inimigos de Daniel foram invertidos. E hoje, não acontece o mesmo? O que é virtude passa a ser coisa detestável; e o que é detestável passa a ser apreciável. Que Deus nos livre destes males. AMÉM.

Nenhum comentário: