sábado, 5 de julho de 2008

BENDITO OU MALDITO?

BENDITO OU MALDITO

Pr Timofei Diacov


No livro de Marcos, 5: 1ª20, o escritor conta a história de um homem que estava possuído por cerca de seis mil demônios, uma vez que ele disse, que o seu nome era legião. Vamos meditar nesta história em duas etapas. A 1ª é uma vida amaldiçoada, tendo em vista, a maneira como ele vivia: vivia nu e nos sepulcros. Podemos chamar uma vida assim abençoada, ou feliz ou bem sucedida? Diz o evangelista que ele subia aos montes e de lá gritava em voz de desespero, ferindo-se pelas pedras. Muitas vezes fora preso nas cadeias públicas. Será que passar algum tempo na cadeia é felicidade, é prazer? Certo dia depois de termos pregado numa cadeia, baseados em Atos 16 que fala do terremoto que houvera e abrira as portas da cadeia. No final da mensagem, um dos encarcerados nos disse: “Pastor quem dera que Deus mandasse também aqui um terremoto e abrisse as portas desta cadeia!”.

Ele era acorrentado e preso com cadeias as quais ele esmigalhava. Tal era a sua força. Para ele não seria necessário vir um terremoto, pois a sua vida era um terremoto; tanto assim que as pessoas fugiam espavoridas dele. Podemos chamar a um homem assim de felizardo, pacífico e bondoso? Claro que não, pois uma pessoa que vive desta maneira é uma pessoa profundamente infeliz e desgraçada enfim uma pessoa sem Deus; e uma pessoa sem Deus não pode ser feliz. Para ele ser feliz, seria necessário conhecer o Príncipe da Paz, que é Jesus. Ainda que não O conhecesse, ao descer Jesus do barco ele correu ao Seu encontro, e prostrado com o rosto em terra, disse: “Jesus vieste atormentar-nos antes do tempo? Que temos nós contigo Jesus?”. Ele nada tinha com o Senhor. Até aqui ele era uma maldição.

Queremos ver doravante a sua vida abençoada. Ela começou quando ele se ajoelhou e adorou a Jesus. Dificilmente uma pessoa será abençoada se não se curvar diante do Senhor da Vida. O apóstolo Paulo diz que virá o dia em que todo joelho se dobrará diante de Deus, e confessará que só Ele é o Senhor; mesmo aqueles que durante a vida O aborreceram. Ele precisava ser libertado desses quase seis mil demônios; e quem o poderia fazer? É só Aquele que disse: “Todo o poder me é dado no céu e na terra. Portanto ide fazei discípulos de todas as nações”. Ele foi libertado de fato e assim tornou-se um homem abençoado e feliz. Mas para onde foram os demônios? Foram para o lugar que pediram, ou seja, nos porcos; sim, pois eles pediram a Jesus: “Permita-nos que entremos naqueles porcos” e Jesus lhos permitiu. E eles assim fizeram; e eram quase dois mil porcos. E todos pereceram afogados no mar.
Mas a sua felicidade ainda não era completa. Ele estava liberto dos demônios e também passou a estar em são juízo, vestido, pois antes andava nu. Mas, faltava ainda mais uma coisa, digo melhor duas coisas, uma, aceitar a Jesus como seu Salvador, visto que não basta a uma pessoa ser salva no corpo, como muitos querem; mas também salvo na alma. Ele subiu no barco e queria seguir Jesus em Suas viagens missionárias, uma vez que se sentia bem estar ao lado do Senhor da vida. Agora era o momento de ir pessoalmente à sua casa, aos seus familiares, aos seus amigos e a toda a sua parentela; e contar-lhes quão grandes coisas o Senhor lhe fizera. E ele saindo foi anunciando as bênçãos do Senhor. Você leitor amigo já foi curado de alguma enfermidade? Já recebeu a resposta de algum pedido que fez a Deus? A sua alma já está salva? Já está proclamando as riquezas de Deus? Não? Que está esperando?

Nenhum comentário: