terça-feira, 10 de junho de 2008

OS SINAIS DOS TEMPOS


OS SINAIS DOS TEMPOS
PR TIMOFEI DIACOV

Segundo o evangelho de Mateus 16: 1ª12 é narrada a vinda de saduceus e fariseus, para pedir sinais do céu. E em resposta, o Senhor Jesus disse-lhes que para uma geração má e adúltera não será dado outro sinal, se não o do profeta Jonas. Você leitor amigo pediria a Deus algum sinal a respeito de alguma decisão a tomar? Afinal podemos ou não pedir a Deus sinais? Em certos casos, sim. Quando os midianitas estavam minando a lavoura de Israel, Deus convocou Gideão para lutar contra esse povo. Mas Gideão quis prova de que era Deus mesmo que o convocava para essa luta. Pediu então que Deus fizesse cair orvalho em um pouco de lã e que em volta o chão estivesse seco; no que foi atendido. Depois pediu o inverso, que o chão fosse molhado e a lã estivesse seca; no que também foi atendido.

O rei Ezequias pediu um sinal de que seria curado. Que o sol recuasse vários graus. E Deus o atendeu. O mesmo Deus disse ao rei Acaz que pedisse um sinal de vitória; mas este se recusou faze-lo. Diante disto, Deus prometeu que a virgem daria à luz um filho que seria o Messias. Como podemos ver não é pecado pedir a Deus um sinal de confirmação de um fato. Entretanto, por outro lado Jesus negou o sinal solicitado pelos fariseus e saduceus. Fazendo o mesmo com Herodes, que Lhe pedira sinais para se divertir. Os sinais Deus só os concede quando visa a glória do Seu reino e o bem espiritual do solicitante. Como foi dito acima que o único sinal que seria dado aos fariseus e saduceus, que seria o de Jonas, pensemos agora neste assunto:

Jonas, por causa de sua rebeldia, foi engolido por uma baleia, onde permaneceu três dias e três noites. Assim o Senhor Jesus estaria também sepultado três dias e três noites; depois ressuscitaria. Portanto este é o maior sinal que Deus está dando para toda a humanidade. É a maior prova de amor da parte de Deus para todo aquele que nEle crer. Se o homem não aceita este sinal, Deus não tem outro. Os judeus não queriam crer em Jesus, sem receber um sinal; mas entendiam de metereologia: “De tardinha, vocês dizem: haverá bom tempo porque o céu está vermelho, e de manhã cedo dizem: vai chover porque o céu está vermelho escuro”. Como podemos ver, eles entendiam a respeito dos tempos; porém do maior tempo que era a vinda do Messias, eles não entenderam. A isso Jesus chama de hipocrisia.

Hoje o mundo está vivendo uma nova era: a era do progresso cientifico, eletrônico, das comunicações. E também a era das desgraças, da decomposição da família, da ausência da moral, da inversão de valores, dos terremotos, dos sísmicos, “do bramido do mar e das ondas” (Lc: 21; 25). Tudo isto está acontecendo, e o homem não está percebendo que é o cumprimento das profecias bíblicas. Alem disto nunca se falou tanto de Bíblia como em nossos dias. Os sinais previstos por Jesus estão aí para serem vistos. Logo o Anticristo irá se manifestar para colocar o seu sinal na mão direita, ou na testa das pessoas. Só não vê estes acontecimentos, quem não quer ver. E o sinal dele, (Anticristo) será 666 (Apoc: 13 v 18). Portanto estes são os sinais do céu, dados por Deus, para toda a humanidade. Jesus disse: “Bem-aventurados os que não viram e creram” ( João:20v 29).

Nenhum comentário: