sábado, 3 de maio de 2008

O MAIOR MILAGRE DO MUNDO

O MAIOR MILAGRE DO MUNDO

PR TIMOFEI DIACOV


Mateus no capitulo 9 de 27 a 32 registra a cura de dois cegos, que seguiam a Jesus. Assim que chegaram a casa, Jesus os curou, e recomendou-lhes que a ninguém contassem o milagre. Mas como poderiam calar-se diante de uma benção tão grande? Seria este milagre o maior da terra? Quando Jesus curou o leproso também lhe recomendou que fizesse o mesmo; porém que fosse primeiro ao sacerdote para este confirmar a cura; mas ele não resistindo a alegria, saiu a proclamar. Conforme Mateus 17, após a experiência no monte da transfiguração, Jesus recomendou aos três discípulos, Pedro, Tiago e João, que a ninguém contasse a sua experiência. E por alguns dias eles se calaram. E ao libertar o endemoninhado gadareno, Jesus recomendou que fosse e divulgasse a sua libertação. Como podemos ver cada caso é um caso; pois Jesus tinha as suas motivações. O qual destes seria o maior milagre? Ele andou sobre as águas do mar sem se afundar. Acalmou a tempestade livrando os doze apóstolos de irem para as profundezas do mar. Grandes milagres! Seriam os maiores?

Você leitor, já experimentou em sua vida algum milagre? Já teve algum problema muito sério resolvido por Deus? Já teve alguma libertação de algum perigo? Pôde considerá-los os maiores milagres? Nós, particularmente, tivemos a experiência de salvar uma jovem de um afogamento. As ondas eram terríveis. Não tínhamos onde nos segurar no meio de pedras limbosas. Sentimos que a morte havia chegado. Clamamos a Deus em nome de Jesus: e o mar se aquietou e a tempestade passou; e o local onde nós estávamos ficou quase seco. E assim que saímos do local a tempestade voltou. Você poderia dizer que este foi um grande milagre? Nós também. Mas seria este o maior do mundo? Que tipo de milagre podemos considerar o maior? Sem dúvida aquele que é permanente. Jesus ressuscitou Lázaro; mas este tornou a morrer. Os leprosos curados e os cegos restaurados, todos também morreram. Estes são milagres temporais, que não duram para sempre. Porém queremos nesta meditação, nos deter num milagre que é eterno. Qual é?

O Senhor Jesus em João 10; 28 diz: "Dou-lhes a vida eterna e nunca perecerão". Existe por ventura coisa mais dura que um coração humano? O profeta Ezequiel no cap. 36 diz que o coração se tornou como pedra; e que Deus promete tira-lo, e colocar em seu lugar um coração de carne; pois pedra não sente, mas a carne sente. Além disto, promete dar-lhe um espírito novo, e pôr nele o seu próprio Espírito. Jeremias diz que o coração é enganoso; e Davi diz que Deus pode quebrantá-lo. Diante disto podemos concluir que na terra não existe nenhum poder de fazer toda esta mudança, a de regenerar ou restaurar o coração humano, se não o de Deus. A ciência médica não tem este poder, conquanto opere maravilhas; nem a ciência filosófica, religiosa, política ou outra. Mas o que Deus faz, e só Ele pode fazer, é preparar o homem para viver com Ele eternamente no céu. Em II Co. 5;17 diz: "Assim que se alguém está em Cristo Jesus, nova criatura é; as coisa velhas já passaram e eis que tudo se fez novo".

O prezado leitor tem se preocupado muito com os milagres temporais? Todos nós queremos viver bem sobre a terra: ter saúde, ter nossa casa ter nosso carro, possuir uma família e viver tranquilamente. Não há mal nenhum nisto, pois, é direito nosso. Porém o reino de Deus diz a Bíblia, não consiste nestas coisas. O que Deus quer para nós, é nos preparar para a eternidade; pois o Senhor Jesus em João 14 diz: "Vou preparar-vos lugar e depois que eu for e preparar, voltarei e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também". Então leitor amigo, Deus já fez o maior milagre em sua vida? Já lhe deu um novo coração, já recebeu a certeza da vida eterna? Lembre-se das palavras de CL. 3;1: "Se já ressuscitastes com Cristo, buscais as coisas de cima, onde Cristo está assentado ao lado de Deus". Portanto receba o maior milagre da terra que é a certeza da vida eterna. Agradeça a Deus este milagre. Lembre-se que milhões de pessoas já receberam este presente dado por Deus. Tome a sua decisão ainda hoje e será muito feliz.

Nenhum comentário: