sábado, 3 de maio de 2008

ELE COME COM OS PECADORES

ELE COME COM OS PECADORES

PR TIMOFEI DIACOV

“E chegavam-se a ele todos os publicanos e pecadores para ouvi-lo. E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: este recebe pecadores, e come com eles. E ele lhes propôs esta parábola, dizendo: que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a acha-la?”(Lc; 15;1ª4). Qual foi o motivo que fez Jesus se deslocar lá do céu para vir à terra, não era para salvar os pecadores? E estes vinham para ouvir a sua palavra. Parece que o mesmo não acontecia com os “santos”, uma vez que eles o censuravam. Que é que necessita de salvação, não são os pecadores? Que diz Paulo a respeito da humanidade? “Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm: 3;23), que, em outras palavras quer dizer: todos estão perdidos, ou são pecadores. Quando Jesus diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João: 3;16). Como se pode ver, todos são pecadores e têm carência de Deus. Portanto os escribas e fariseus que censuravam a Jesus, também poderiam comer com Ele.

Afinal, quem é que necessita de salvação, não são os pecadores? Jesus em outro lugar, pergunta se não são os doentes que precisam de médicos? Diante disto Jesus conta a parábola da ovelha perdida. Os judeus perdendo uma ovelha, não se importando com o lugar que ela estivesse, faziam todo o esforço para reavê-la. E se assim era, poderia Jesus perguntar-lhes: afinal quem é que perdeu mais, vocês ou Deus? Deus não perdeu uma ovelha, mas perdeu milhões e milhões. E se uma ovelha que se perdeu e foi achada, traz alegria, quanto mais se milhões e milhões forem salvas? No céu os anjos se alegram, e Deus também. Como vimos inicialmente, Jesus Se deslocou do céu à terra; como diz o profeta Ezequiel: “Vivo eu, diz o Senhor que não tenho prazer na morte do ímpio, mas que ele se converta e seja salvo”. Não importa o tamanho do pecado desse ímpio, Deus o salva desde que ele se converta dos seus maus caminhos. Paulo diz a Timóteo que Deus não quer que ninguém se perca, mas que todos sejam salvos. Em Rm; 10; 11 diz: “Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido”, e no verso 13 diz: “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

“Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida”. Se Deus assim pede não existe lugar para murmuração, como faziam os escribas e fariseus e muitos ainda murmuram. Os anjos se alegram quando um pecador se converte; quanto mais se milhões e milhões se convertessem? Ou será que muitos estão tentando fechar a portas do reino de Deus, fazendo tudo para que não haja conversões? Satanás luta dia e noite, usando escribas, fariseus e às vezes até pessoas que se dizem cristãs para trazerem tristezas ao coração de Deus. A missão que Jesus deu aos Seus seguidores foi: “Ide por todo o mundo e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” (Mt: 28;19e20). Os publicanos e pecadores vinham a Jesus para ouvir a sua palavra. Quantos que vão à igreja para reparar os erros dos cultuantes; outros vão para conversar; outros para namorar; e outros para um encontro social; menos para ouvir a palavra de Deus.

Você distinto leitor, considera-se um pecador? Deseja que Jesus vá comer com você? Não se trata de comer alimentos gordurosos, legumes, verduras, carne; porque a Bíblia diz: “O reino de Deus não é comida, nem bebida, mas justiça, e paz e alegria no Espírito Santo” (Rm: 14; 17). Lembremo-nos que só comem aqueles que sentem fome; e esses pecadores e publicanos tinham fome, e fome da palavra de Jesus. Será que você está sem fome? Isaias 55: 1 convida o povo dizendo: “Ó vós que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde comprai sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Estas palavras mostram o quanto Deus quer alimentar o seu povo. Então leitor vira as costas para os murmuradores e venha até Jesus; porque você é uma ovelha dEle.
BLOG DO PASTOR TIMOFEI
Acesse
http://www.timofei.blogspot.com/

Nenhum comentário: