sábado, 3 de março de 2007


A VINGANÇA DE DEUS
Pr. Timofei Diacov


Deus é vingativo? Muitos acham que não. O Estado é vingativo? E se o Estado o é, por que não o será Deus também? Mas, o que é vingança, senão a punição? Se transgredirmos qualquer lei brasileira, e, conseqüentemente, recebemos a retribuição, será que não o receberemos a de Deus? Está escrito na Bíblia: "dai lugar à ira, porque diz o Senhor: minha é a vingança, eu retribuirei, diz o Senhor". Todo mal precisa ser retribuido. Vamos a um texto bíblico. Em I Tessalonissenses 1.8 diz: "Deus, quando se manifestar em Jesus Cristo, com laberedas de fogo, tomará vingança aos que desconhecem a Deus e dos que desobedecem o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo". Esse dia virá, muito mais depressa que se possa imaginar. E, como diz, "como vingança de fogo".

O fogo devora tudo: devora os ignorantes e devora os que conhecendo não obedecem. E esta palavra deve nos estimular à obediência e ao conhecimento. E se a ignorância salvasse, o Senhor jesus Cristo não teria enviado os seus discípulos com a missão de ir pregar o evangelho. O Apóstolo Paulo, em Romanos, diz que a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Cristo. Se a ignorância salvasse, poderíamos dizer ainda: pregar para um ignorante a palavra, não estaríamos levando-lhe a salvação, mas a condenação, porque, ele poderia rejeitar a mensagem, e assim, seria condenado. Então, diante disto deixaríamos de pregar a palavra, para que ele, ignorando a verdade, ficasse salvo. Mas não é assim.

Vejamos mais o que diz a palavra de Deus sobre esse assunto: em Romanos 2.13 diz: "porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deuis, mas o que praticam a lei serão justficados". E no verso 14 diz: porque os gentios que não tem lei, fazem as coisas naturalmente, que estão escritas na lei, e não tendo eles lei, são para si mesmos a lei". E no verso 15 ainda diz: "os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificamos a sua conscência, os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os". Como podemos ver, o homem é inescusável diante de Deus. Ele será salvo, livre da condenação, se vier a conhecer a palavra, e, conhecendo-a, obedecê-la. Portanto, não basta conhecer a verdade, é precíso obedecê-la, e obedecê-la firmemente. Do contrário, cairá na condenação tanto o que conhece, quanto o que desconhece a verdade. Queira o Senhor Deus nos ajudar e que venhamos a viver como manda a sua palavra. E que Ele seja louvado e engrandecido.


============
Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032
e-mail: timofei.diacov@terra.com.br




(reprodução permitida, desde que citado o autor)



Nenhum comentário: