segunda-feira, 5 de março de 2007

"UM CANTINHO NO CÉU"
Timofei Diacov


Estava eu viajando num ônibus, quando duas pessoas conversavam, e uma delas dizia: "eu quero um cantinho no Céu. Eu sempre digo a São Pedro: 'o senhor sabe que eu gosto muito do senhor. Me arranje um cantinho no Céu'". Já o outro dizia: "Céu, só se for o céu da boca da onça". Estávamos conversando com um provedor da Santa Casa. Perguntamos a ele a razão de estar trabalhando nessa entidade sem ganhar nada, e a sua resposta foi: "Pastor, eu estou fazendo isso, porque quero ganhar um cantinho no Céu". Um cantinho no Céu? Por que não o próprio Céu? Será que o Céu é tão pequeno assim? Já por outro lado existe uma seita religiosa pregando um Céu um pouquinho maior, onde cabem apenas 144 mil.

O Céu é tão grande que poderia conter o mundo inteiro. Certo dia alguém perguntou a Jesus, dizendo: "Senhor, são poucos os que se salvam?" E Jesus lhe respondeu: "Porfiai por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo: Muitos quererão entrar e não conseguirão". (Lucas 13.22-23). O Apóstolo João teve uma visão do Céu, que ele chama de Novo Céu, e ficou deslumbrado com a beleza que viu. E no final de seu livro Deus lhe disse quem poderá lá estár e quem não poderá: Apocalipse 21.7-8. O Apóstolo Pedro também fala em I Pedro 1.4, dizendo que a herança dos que amam a Deus "está guardada no Céu". E ainda em Apocalipse 7 o Senhor Jesus diz que lá estarão os que estiverem com vestes brancas, e que Ele mesmo enxugará dos olhos deles toda a lágrima. Então, diante disto, como podemos perceber, o Céu é um lugar maravilhoso!

Como podemos chegar lá? Seria pedindo a São Pedro? Teria ele poderes para isso? Ou, Deus o daria aos que prestam serviços de ordem social? Ou, como ouvimos certa vez da boca de certo sacerdote, dizendo que todos finalmente lá estarão, porque todos sobrem? Ora, se o homem pode chegar lá por sofrimento, por obras sociais ou por mera bondade própria, perguntamos: de que valeu o sofrimento de Jesus no Calvário? Não acha o leitor amigo que Jesus, neste caso, perdeu o Seu tempo em ter vindo a este mundo de tanto sofrimento, padecendo tantas coisas, e que poderia ter evitado tudo isso? Quando ouvimos tais afirmações ou tais práticas, ou seja, a de ganhar um pedacinho do Céu, ficamos penalizados em ver como o ser humano precisa conhecer a Palavra de Deus e o Seu plano de salvação.

Lembramo-nos, na decada de 50, quando um dos jornais de São Paulo publicou um anúncio oferecendo cadeiras no Céu, pagáveis em suaves prestações. Não sabíamos, quando isso lemos, se deveríamos rir ou chorar. Rir, porque fica até jocoso, engraçado; chorar, porque é lamentável ignorar as promessas de Deus. O pior viajante é aquele que empreende uma longa viagem e desconhece o caminho. E esta vida não passa de uma viagem longa, para a eternidade, . E é o que milhões estão fazendo. Isso é uma brincadeira, como se costuma dizer. Muitos estão, de fato, brincando com coisas tão sérias. Tão sérias, porque se tratam do destino eterno de cada um de nós. Leitor amigo, não queira ganhar um cantinho no Céu. Procure ganhar o Céu que Deus lhe oferece pelos sofrimentos do Seu próprio Filho. Convida-o a morar no seu coração, e você vai conseguir, porque tudo é de graça, pois o alto preço Jesus já o pagou. Não perca o seu tempo com coisas enganosas.

================

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032

(reprodução permitida, desde que citado o autor)


Nenhum comentário: