sábado, 3 de março de 2007



QUERES SER CURADO?
Pr. Timofei Diacov



"E Jesus,vendo este deitado, e sabendo que estava nesse estado havia muito tempo, disse-lhe: queres ficar são? E o enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me meta no tanque, mas enquanto eu vou, desce outro antes de mim". João 5.6-7. A pessoa do Senhor Jesus é, de fato, admirável, pois nunca deixou de realizar coisa alguma por falta de capacidade pessoal. Neste caso, observemos a maneira com que esse enfermo recebeu a pergunta de Jesus, se queria ser curado de uma enfermidade de trinta e oito anos:

"Senhor, não tenho homem algum" - Em outras palavras, "Senhor, eu tenho dificuldades intransponíveis". É exatamente isso que vem ocorrendo com tantas pessoas. Jesus se oferece para a judar e, como resposta, recebe desculpas. A própria pessoa, se não tem desculpas, acaba criando-as. E quem é prejudicado, senão ela mesma? A própria pessoa acaba se afastando de Jesus. Ele não quer saber se eu tenho esta ou aquela dificuldade. Ele está perguntando se eu quero, se você quer. E se Ele assim pergunta, é porque quer fazer algo maravilhoso em nossa vida.

Assim que esse enfermo, que há trinta e oito anos sofria, foi curado, surgiram as dificuldades de fora: eram os judeus incrédulos, que proíbem terminantemente de se carregar a sua própria cama. Proibem por que? Porque o dia era sábado. O apóstolo Paulo diz que, todo aquele que quiser viver piamente, padecerá perseguições. Perseguições que surgem, ora dos amigos, ora dos parentes, ora dos colegas de serviço, ora da sociedade em que vive. E a pergunta é: será que no dia do Juízo Final, quando o homem se assentar na cadeira dos réus, esses mencionados irão defendê-lo? Eles não terão quem os defenda, e muito menos servirão de testemunhas favoráveis aos outros, ou testemunhas de defesa.

Por isso, se quisermos alcançar de Deus o favor, que Ele mesmo nos oferece, não temos que criar dificuldades, e nem nos importar com as dificuldades que os outros colocam diante de nós. O nosso problema com Deus, nós mesmos temos que resolver, e não fazer como muitos fazem, deixando-o para os amigos e parentes que ficam, quando partimos para o além. Que os homens não nos iludam, que os inimigos não nos assustem; que não criemos dificuldade para nós mesmos, ou nós para os outros, pois poderá ser que estejamos colocando dificuldades diante dos outros que querem seguir a Jesus Cristo.

Você, amigo, quer ser curado? Quer receber a bênção da saúde? Quer receber a bênção da salvação? Venha, então, a Cristo, e não se faça de rogado. Não atente para os problemas. Jesus o ama. Considere isso!

=========

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 522-7032.

(reprodução permitida, desde que citado o autor

3 comentários:

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

Oportuna mensagem.
Deus te abençõe Pastor Timofei.

Edson Barbosa disse...

Que bênção poder ter reunido em um só lugar estes textos fantásticos!
Continue sendo abençoado e abençoando muitas vidas, querido pastor Timofei.
Abraços,
Edson Barbosa