sábado, 3 de março de 2007

QUEM PENSA VOCÊ QUE É?
Pr. Timofei Diacov


Certo dia em Jerusalém as autoridades judaicas enviaram uma comissão para saber de João Batista quem ele era, pois 400 anos já tinham passado e Deus não enviara nenhuma revelação, fosse por meio de profetas, fosse por meio de sonhos, anjos ou visões. Tudo no absoluto silêncio. E agora surge um personagem estranho, vestido de pelos de camelo, comendo gafanhotos e mel silvestre. Quem seria ele? Que homem estranho é esse? Então essa comissão, enviada pelas autoridades, queria saber se se tratava do Cristo prometido por Deus através dos profetas e salmos. E perguntaram-lhe: "És tu o Cristo que esperamos?", e ele respondeu: "Não sou". Perguntaram outra vez: "És tu Elias?", e ele respondeu da mesma maneira, disse que não era. "Então, quem és? Que pensas de ti mesmo?". E ele respondeu: "Eu sou a voz que clama no deserto".

Mas, clamando no deserto? Por que não em Jerusalém, onde há tanta gente para te ouvir? Coisa parecida aconteceu com Filipe, que estava em Samaria, pregando e fazendo prodígios no meio de multidões. Mas Deus lhe dá a ordem: "Deixa Samaria, desce pelo caminho de Gaza, caminho deserto". E assim ele fez. Há certas coisas que podemos não entender, mas que devemos obedecer sem perguntar porque. Devemos perguntar "para que?" Deus sabe o porquê de nos falar e chamar. Quem somos nós para discutir com Deus? O que pensamos a nosso próprio respeito? Por exemplo: Deus nos dá salvação através da morte expiatória de Cristo. De nós Ele nada cobra. Não nos salva pelos nossos méritos. Vamos então discutir por causa disso? De forma alguma! Temos que aceitar o Seu agir, porque Ele não irá mudar. Ele sabe o que faz!

A história registra a vida e a ação de homens que se projetaram na política internacional. Alguns deles se tornaram ditadores. Imaginavam que fossem todo-poderosos. Onde estão eles hoje? Os seus corpos desfizeram-se no pó. Alguns chegaram a pensar que eram deuses, como Nabucodonozor e o Rei de Tiro, conforme Isaías 14 e Ezequiel 28. Nós somos alguma coisa quando estamos com Deus, pois Jesus, sendo o EMANUEL, "DEUS CONOSCO", passamos a estar unidos com o Pai. Nada somos ou fazemos sem o Senhor Jesus, que disse: "Sem mim nada podeis fazer". (João 15.15)

=========
(reprodução permitida, desde que citado o autor)

Nenhum comentário: