segunda-feira, 5 de março de 2007

MENSAGEM PARA OS
ESPÍRITAS
Timofei Diacov


Ser cristão é estar seguindo a Cristo. E Cristo quer dizer "ungido" de Deus. Neste mundo existem tantos que se dizem cristãos. Sabe-se, entretanto, que, como disse o Senhor Jesus, "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, é que vai herdar o Reino de Deus". Realizamos por um tempo trabalho com presos nas cadeias públicas. E uma boa parte deles se diziam cristãos, ostentando em seu pescoço um símbolo do cristianismo. É uma incoerência. Ninguém é proibido de se chamar por este nome. Porém, quem faz uso dele, deve também honrá-lo. Admiro, por outro lado, a vida de muitos que de fato sabem o que estão dizendo e têm provado a sua fé na realização de obras dignas de nota. E os seguidores de Allan Kardec estão incluídos nesse grupo.

Diante do que vamos dizer nestas poucas linhas, procurem entender o objetivo desta mensagem. Procuramos fundamentar a nossa palavra na Escritura Sagrada, que também tem o nome de bíblia. E a bíblia não é um livro que contém a palavra de Deus, e sim, a própria palavra de Deus escrita, e também palavras de homens. O importante é dicernir aquilo que é obra humana e aquilo que é obra divina. Nela não encontramos erros. O Apóstolo Pedro diz que "a profecia nunca foi produzida por vontade humana, mas por vontade divina". E Jesus Cristo, no livro de Apocalipse, 22, adverte: "Se alguém acrescentar qualquer palavra a esta profecia, Deus lhe acrescentará as pragas escritas nele.

Em relação ao surgimento da raça humana, diz o livro de Gênesis, logo no início: "E disse Deus: façamos o homem à nossa imagem e semelhança". E Deus fez a Adão e sua esposa Eva. E o Apóstolo Paulo diz em Atos 17.26: "Deus fez de um só homem toda a geração dos homens". Sabemos que a idéia dos cardecistas é que espíritos de outros planetas vêm à terra e se reencarnam; mesmo os que morrem aqui, ficam vagando, à espera de um próximo corpo para se reencarnar. A pergunta é: como surgiram esses espíritos? Não seria bem melhor voltar os nossos olhares para a palavra de Deus e crer no que ela nos diz? Muitas vezes o ser humano procura métodos difíceis para explicar as coisas fáceis.

Deus jamais gostaria de ver o homem viver na confusão de idéias. O Senhor Jesus disse em João 8.12: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida". E em relação à pessoa do Senhor Jesus, há os que acreditam ser Jesus uma pessoa evoluída, que, através de milênios, veio a ser o que é. Mas o Apóstolo João em seu evangelho, diz: "No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. E todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez" (João 1.1-3). E no verso seguinte diz: "nele estava a vida, e a vida é a luz dos homens". Diante disto vemos que ele é o nosso criador. Ele é o filho de Deus. E, como tal, é também o Salvador. Ele diz: "Quem crê em mim tem a vida eterna, e não entra em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5.24). Então o objetivo desta meditação é levar aos que crêem na bíblia, no que ela diz sobre Jesus, que os que recebem a vida eterna deixam de andar nas trevas, pois têm a luz de Deus. É melhor andar na luz do que andar nas trevas; pois quem anda na luz sabe para onde vai; porém, quem anda nas trevas, ignora o que o Senhor Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém vai ao Pai senão pela intermediação dele (João 14.6). Pense, leitor, no que foi dito. E que Deus o abençoe.


================

Pr. Timofei Diacov
Pastor da Igreja Batista de Guarantã, SP, e membro
da Igreja Batista Ágape, de Lins, SP

Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032

Nenhum comentário: