sábado, 3 de março de 2007


MENSAGEM AOS SOLDADOS
Pr. Timofei Diacov


"Sofre, pois, as aflições como um bom soldado de Jesus Cristo", II Timóteo 2.3. No dia 25 de agosto de 2006 comemorou-se mais uma vez o Dia do Soldado, com muito merecimento. Queremos, pois, através desta meditação, cumprimentar os nossos bravos lutadores na manutenção da ordem. Soldado não é uma pessoa para causar medo, mas confiança, segurança, uma vez que eles, os soldados, foram convocados para o serviço. Soldados do Exército Brasileiro, são convocados para se preparar para uma eventual emergência, no caso de uma invasão inimiga, a fim de defenderem o nosso território e os nossos direitos.

Um país tem os seus soldados, quer estaduais, quer municipais, quer federais, para fazer valer a lei existente. Nós agradecemos a Deus a disposição que encontramos em certas pessoas para esse tipo de serviço tão arriscado. Muitos dos nossos soldados perderam a sua vida na luta contra o crime e contra os criminosos. Eles merecem a nossa sincera homenagem. E qual a mensagem que nós queremos transmitir-lhes? O apóstolo Paulo considerava-se soldado de Jesus Cristo, quando, na verdade, poderia ser considerado o general da milícia cristã. Ele recomenda a Timóteo, seu discípulo, a sofrer com ele como um bom soldado de Jesus Cristo, as aflições. Que tipo de aflição? Por que aflições?

Ora, todo bom empreendimento, tem consigo a aflição. Lutar pela permanência ou conservação do bem, implica em sofrimento. Soldado honesto, idealista, que deseja ser útil à sociedade e mesmo à causa de Deus, encontra oposição de todos os lados, pois maus elementos não faltam. Desde que o pecado entrou no mundo, com ele também surgiu o mal, a desgraça. Por isso recomenda o apóstolo que Timóteo, como bom soldado do maior e melhor exército, lute, suporte as aflições. No verso seguinte ele diz que se alguém milita não legitimamente, esse não é recompensado. Temos tido, lamentavelmente, casos de soldados expulsos da corporação, e postos na cadeia. Mas isso não quer dizer que soldado seja mau elemento. Não podemos generalizar as coisas.

Teria Deus uma recompensa para os soldados? Por que não? Ainda que os homens nem sempre saibam recompensar com justiça os que merecem a recompensa, o Senhor jamais cometerá injustiça. Deus não é injusto para se esquecer, sim, se esquecer das coisas boas que certas pessoas fazem. Paulo recomenda em outro lugar que as coisas devam ser feitas como se estivessem sendo feitas para o próprio Deus. Por isso, você que é soldado, faça as coisas assim, como se estivesse servindo ao próprio Deus. Nós precisamos de você. O Brasil precisa de você. Deus conta com você. Seja um bom soldado de Jesus Cristo.


Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032

Nenhum comentário: