sábado, 3 de março de 2007


MENSAGEM AOS ESTUDANTES
Pr. Timofei Diacov


"Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti", I Tm 4.13-14. Alguém nos contou que ouviu de certo religioso que era pecado estudar, e exortava aos seus fiéis que evitassem o estudo. Sem dúvida que isso não passa de ignorância. A bíblia recomenda ler. E diz no livro de Eclesiastes que não há limite para se fazer livros. E diz que o enfado é da carne e não do espírito. Quanto éramos ainda muito jovens, alguém nos disse que muita leitura levava à loucura. A leitura é coisa boa, sem dúvida que quando se seleciona o material a ser lido.

Mas nós queremos dar uma mensagem para os estudantes. Quem estuda, cresce por dentro e descortina novos horizontes para a sua vida. Passa a ter uma visão melhor, mais nítida, da vida. Paulo recomenda a Timóteo que fosse persistente na leitura, ou no estudo. Quando um engenheiro, ou médico, advogado, ou mesmo pastor, que termina uma faculdade e encosta os seus livros, julgando saber tudo, certamente será um pastor, advogado, médico ou engenheiro medíocre. Qualquer profissão liberal que venhamos a exercer, exigirá de nós um estudo constante e persistente. Se Deus vocacionou você, procure se desenvolver naquilo para o que você foi vocacionado. O verdadeiro estudante é aquele que vai dormir tarde e acordar cedo. O seu tempo deve ser cronometrado.

O tempo é coisa preciosa. Deus quer que sejamos bons mordomos do nosso tempo. Não temos o direito de malbaratar o nosso tempo. O Brasil espera muito dos jovens, que são o futuro de nossa Pátria. Os jovens de hoje serão presidentes da república, governadores de estado, vereadores, prefeitos, deputados, ministros de estado, medicos, engenheiros. Por isso, devem dedicar-se aos estudos. Serão pastores, e que sejam grandes pastores, e que não venham envergonhar a causa do Senhor Jesus Cristo. Jovens estudantes, o Brasil espera de vocês! Não perguntem o que o Brasil fará por vocês, mas o que vocês poderão fazer pelo Brasil!

Deus espera muito de vocês, jovens estudantes. Tomem cuidado com o que lêem ou ouvem. Sejam como os bereanos que, quando Paulo lhes falava, davam-se ao trabalho glorioso de examinar, de confrontar, para verificar se o que ouviam do apóstolo Paulo era verdade, ou correspondia ao que se ensinava no Antigo Testamento. Um machado cego produz pouca lenha. Mas um machado afiado produz muito mais e com muito maior facilidade. Gaste um pouco de tempo lendo, estudando, aprendendo, para se tornar uma bênção para a sociedade, para o Brasil e para o grande Reino de Deus.




Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032

Nenhum comentário: