sábado, 20 de junho de 2015

O SEU NOME ERA LEGIÃO

O SEU NOME
ERA LEGIÃO
Pr. Timofei Diacov

A história é de um jovem que habitava na terra de Gadara, por sinal uma triste historia registrada pelo evangelho de Marcos 5:1-20. Porem graças a Deus que ela mudou para uma linda história. Ele nasceu num lar judaico, cujos pais alimentavam em seus corações um destino maravilhoso; entretanto, certamente logo na adolescência ele se enveredou por caminhos tortuosos da prostituição, chegando ao ponto de abandonar o seu próprio lar, tornando-se um morador do cemitério da cidade. Vivia nú e feria-se nas pedras, gritando dia e noite, e era um terror para os moradores dessa região; já não parecia um ser humano, mas uma pessoa completamente desequilibrada. Porém, certo dia o Senhor Jesus aproximando-se dele ouviu esta palavra: “Que tenho eu contigo Jesus, vieste atormentar-me?” E Jesus lhe pergunta: “Qual é seu nome? ---Legião é o meu nome, pois somos muitos”.
Esta história se repete diariamente. O meu amigo chamado Alexandre, jovem de um belo aspecto, loiro de olhos verdes. Contou-me a sua história, dizendo que fugira de casa sem deixar o seu endereço. Sua mãe de tanto chorar, seus olhos criaram feridas. Tempos depois, novamente desapareceu, e souberam que havia morrido de tanto beber. Histórias assim como dissemos se repetem cujos pais sofrem. Como resolver tais problemas? Conselhos, nessa idade, dificilmente são aceitos. A televisão quase que diariamente apresenta casos semelhantes ou piores. A presença de Jesus lhe causava mal estar, como sói acontecer com muitos outros quando queremos falar-lhes de Jesus que pode mudar-lhes suas vidas. Felizmente o jovem gadareno parou para ouvir e aplicar o conselho de Jesus; e sua vida foi transformada radicalmente. E no final da narrativa ele aparece vestido e de são juízo, sentado no barco com Jesus.
Jesus recusa leva-lo em Sua companhia, mas dá-lhe a missão de ir para sua casa e para toda sua parentela, contar-lhes como o Senhor tivera compaixão dele e lhe dera completa libertação. E o seu testemunho impressiona a quantos o veem e ouvem a sua experiência com Jesus. Esta é uma pequena-grande história, pois se trata de restauração de uma vida humana. Não basta ouvir histórias assim e sentir emoções, é necessário que a pessoa necessitada creia e a aplique na sua própria vida, que mudará como a do gadareno. O Senhor Jesus promete no livro do Apocalipse, dar um novo nome a quantos O aceitarem, e escrevê-lo no Livro da Vida. O prezado leitor conhece pessoas semelhantes ao gadareno? Por que não lhes fala deste mesmo Jesus que pode mudar suas vidas? Se porventura conhece caso de pessoas que foram transformadas pelo poder de Jesus, escreve-nos contando e nós o divulgaremos.

O Senhor Jesus fala de certo pastor, cuja ovelha havia se desgarrado, certamente por vários dias; e ele mesmo ansioso por reavê-la saiu pelos montes e valados a procura de sua querida ovelha. E ao encontrá-la, põe-na sobre os ombros e convoca seus amigos e vizinhos dizendo: “Alegrai-vos comigo, pois já achei a minha ovelha”. O Senhor Jesus diz que, assim há alegria no céu por um pecador que se converte. Quando nós nos convertemos a Jesus, recebendo-O como nosso Salvador, sentimos também profunda alegria e muita paz em nossos corações. Só sabe o que significa isto, aquele que já O recebeu em seu coração. O reino de Deus, diz Jesus, se parece com o homem que procura boas pérolas; e quando encontra uma de grande valor, vende tudo o que tem, e compra essa pérola. Tantas pérolas humanas estão perdidas. Por que não buscá-las? Queira Deus que a Sua palavra, toque profundamente, os nossos corações. E O SEU NOME, QUAL É?


Nenhum comentário: