sexta-feira, 5 de março de 2010

DEUS OU MEDICINA?

DEUS OU MEDICINA?

PR TIMOFEI DIACOV


Nada temos contra a medicina, mas, o que vamos narrar nesta meditação é um fato que aconteceu durante o meu ministério pastoral na cidade de Penápolis SP, que vise glorificar a Deus. O nome dela é Marta. Estava ela padecendo de câncer no útero e na bexiga, desenganada pela medicina. Sua cunhada insistia que fosse levada à São Paulo para um líder religioso, que diziam ter poder de curá-la. Lá chegando, enquanto o líder orava um dos acompanhantes dele, caiu e ficou se estrebuchando, foi levado para os fundos da casa. Logo a seguir veio à conta a pagar. Ela foi levada de volta, do jeito que chegara. O milagre foram os dez reais que o referido religioso recebera. Sabedor do fato, fomos à sua casa por duas vezes e oramos. Ela nos contou então que dois jovens que a visitavam terem dito que só creriam na existência de Deus, se Este a curasse. Diante disto, sentimo-nos desafiados a clamar a Deus com mais intensidade. E o milagre aconteceu, Marta foi curada.


O fato chegando ao conhecimento da TV Globo, esta se interessando pelo seu caso, quis fazer uma reportagem, perguntando-lhe qual foi o remédio que lhe fizera este milagre. A sua resposta foi categórica: “A minha cura não foi o remédio e nem a medicina que efetuou, mas Deus, que é poderoso, a quem eu sirvo”. Mas a censura da TV disse que não poderia divulgar um acontecimento assim. Ao ouvir isto, senti-me novamente desafiado a clamar a Deus, contra esta resposta, pedindo-Lhe que naquele ano, não lhes permitisse fazer a reportagem da festa carnavalesca; e esta prece eu fiz com as mãos levantadas, diante do televisor chorando e clamando ao Senhor Deus. Acredite prezado leitor, nesse ano não conseguiram dar divulgação à festa do Momo, pois houve desentendimento entre eles. O nosso Deus operou dois milagres, a cura da Marta e o impedimento da divulgação do carnaval.


É pena que essa emissora divulgue tantos acontecimentos e se coloque em oposição ao poder de Deus. Ela divulga muitas coisas que vem de encontro à fé cristã evangélica. Diante deste acontecimento me veio o pensamento sobre o poder do clamor e da oração. O povo de Deus precisa exercitar a sua fé em Jesus, e exercitar-se na oração. Deve lembrar-se das palavras do profeta Jeremias, que de Deus recebeu esta mensagem: “Clama a mim e responder-te-ei e te mostrarei coisas grandes que tu não conheces”. Eu também desconhecia este poder e a necessidade de clamar ao Senhor. É possível que haja muita gente ainda que desconheça este poder. Acredito que se puserem em prática II Crônicas7: 14; muita coisa maravilhosa vai acontecer; e o Brasil tomará uma direção sábia e segura.


Esta mensagem não é apenas para o povo evangélico, mas também para os de outros segmentos religiosos, e por que não dizer também para os nossos políticos, nossos governantes? Ninguém desconhece a situação política do Brasil; mas poucos conhecem a verdadeira solução, pois esta está em Deus, que tudo pode como disse Jesus ao homem, cujo filho estava sob o domínio de Satanás: “Se tu podes crer; pois tudo é possível para aquele que crê”. E também o que Jesus disse para o pai da menina que havia falecido: “Não temas, crê somente”. Os dois casos citados foram resolvidos, porque é poderoso o Deus a quem nós servimos. Você prezado leitor, comece hoje a exercitar a sua fé em Deus; e a se exercitar na pratica da oração. Lembre-se das palavras de Pedro o apostolo: “Provai e vede que o Senhor é bom”.

Nenhum comentário: