terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ESPERAMOS UM ANO NOVO FELIZ?

ESPERAMOS UM ANO NOVO FELIZ?

PR TIMOFEI DIACOV

“E o que estava sentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fieis” (Apoc21:5). Todos nós gostamos de ouvir coisas boas e novas. Gostamos de renovar a mobília de nossa casa; apreciamos muito nos embelezar com roupas e sapatos novos. Na cidade de Atenas, no Areópago o povo que freqüentava esta localidade, estava sempre interessado em ouvir as últimas novidades. Foi neste lugar exatamente que Paulo, vendo muitos deuses, viu também um altar dedicado ao DEUS DESCONHECIDO, que o povo adorava sem o conhecer. Infelizmente, ainda, para muitos Ele continua desconhecido. Queremos um Ano Novo feliz, abençoado e abençoador? Podemos tê-lo. Entretanto, jamais o conseguiremos por simples palavras, como por exemplo, “Feliz Ano Novo” “Que este Ano traga muitas felicidades para você, sua família e seus negócios”. Isso não se consegue como que por palavras mágicas.

No livro do profeta Ezequiel 36: 26, Deus sabe como fazer as coisas ficarem boas, ao dizer: “Tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne; e porei em vós um espírito novo; e farei que guardeis os meus mandamentos”. O que Deus quer, é fazer mudança em o nosso interior; afinal uma nação é formada por um povo educado, que viva no temor de Deus e que sempre reconheça verdadeiras as palavras de Jesus: “Porque sem mim nada podeis fazer” (João15:5). Nação é formada de pessoas, de indivíduos; uma vez que são essas pessoas, que deverão lutar para que o Ano Novo seja feliz; como foi dito: “As coisas boas não se conseguem por encanto”. Quantas vezes ouvimos pela imprensa televisada, que precisamos renovar o Congresso ou as Câmaras Estaduais. Tudo isto já vem sendo feito. E as coisas continuam como estão. Diante disto a conclusão a que chegamos, é que é preciso renovar o caráter do homem, conforme, inicialmente, foi dito: “Eis que faço novas todas as coisas”.

O apóstolo Paulo diz que, a nossa palavra deva ser temperada com sal. E o Senhor Jesus Cristo pergunta dizendo: “Como podeis vós dizer coisas boas sendo maus”? Como podemos perceber para Deus a palavra é de fundamental importância. Diante disto, levantamos a pergunta, quanto vale a sua palavra? Para muitos, não vale nada. A sua pala vale tanto quanto seu caráter. Então, como dissemos, não resolve ter um novo Congresso, novo Presidente, novos governadores, novos parlamentares. O que resolve é ter homens novos, cujas palavras não sejam corruptas; pois quando a Bíblia fala ter palavra temperada com sal, e o sal tem a função de preservar, Ela quer dizer que precisamos preservar a nossas palavras da corrupção. Nisto se cumprirão o que diz em IICor 5:17: “Se alguém está em Cristo Jesus, nova criatura é; as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo”. O mundo nosso, está caminhando para a grande apostasia; pois há a tentativa de se criar a lei legalizando o aborto, casamento de homem homem, de se proibir o uso da Bíblia nas escolas públicas; e daqui a pouco vão acabar fechando os templos religiosos.

Podemos ter um Ano Novo feliz, e muito feliz; começando e terminando com Deus. O Natal foi comemorado. Será que Deus esteve presente? Será que o Natal foi feliz mesmo? O nome EMANOEL, que significa DEUS CONOSCO, deve continuar EMANOEL. Do contrário, mais uma vez as tragédias vão se repetindo; as calamidades públicas continuarão acontecendo. Quando é que o homem vai crer nas palavras de Deus? O Senhor Jesus chorando sobre Jerusalém disse: “Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas, quantas vezes Eu quis ajuntar os teus filhos como a galinha ajunta os seus pintainhos debaixo de suas asas, e tu não quiseste! Eis que a tua casa ficará deserta; e não me verás até que digas: Bendito aquele que vem em nome do Senhor” (Mt 23:37). Esta passagem é aplicável perfeitamente a qualquer nação, que quer ser feliz. Inclusive o Brasil. Portanto, desperta Brasil!

Nenhum comentário: