segunda-feira, 5 de março de 2007

QUEIMA TUDO, PORQUE É DO DIABO
Timofei Diacov


O ser humano, desde que houve transgressão por parte de Adão, tem procurado justificar as suas transgressões, os seus erros, atribuindo-os ao Diabo: "culpado é o Diabo, e não eu". Ele não quer assumir a culpa. Não há dúvida de que o Diabo foi o que enganou o homem; mas, convenhamos: o homem não está isento de culpa. O inimigo influencia mesmo. Mas, perguntamos: o que é feito do livre arbítrio? Por que não o usa nessas horas de tentação? Por que assumir a responsabilidade? Aconteceu m fato: um jovem inteligente, de considerada cultura, de experiências vastas, pessoa vivida, tendo estado em Cuba, Colômbia e outros países à serviço do seu partido político, de crença atéia, sentindo que tudo isso não lhe dava paz, não lhe dava satisfação, era totalmente infeliz. Nem mesmo cria na existencia de Deus.

Alguém, com quem conversava, expondo o seu problema, recomendou-lhe que visitasse determinada igreja. E assim ele foi. Lá chegando, ouviu a palavra de Deus e converteu-se a Cristo. E assim passou a freqüentar a referida congregação. Certo dia, porém, recebendo a visita de seu pastor, este, vendo a enorme biblioteca, disse-lhe que pusesse fogo e queimasse todos aqueles livros; no que foi atendido. Depois, pediu-lhe que queimasse o televisor, no que também foi atendido. Mas, no seu íntimo, havia uma insatisfação: uma dúvida nasceu em sua mente: "Seria isso o cristianismo verdadeiro? Seriam esses mesmos os evangélicos de que eu tinha ouvido tantas vezes falar?" Conversando com a esposa, perguntou-lhe se seria essa a igreja, uma vez que não lhe trouxe plena satisfação.

Sua filhinha bem pequena, ouvindo a conversa dos pais, vendo a sua insatisfação, disse-lhe: "Papai, vem na minha igreja". "E qual é a sua igreja, filhinha?" Ao que ela lhe respondeu: "a minha igreja é a igreja batista". Ela estava matriculada no colégio batista, entidade dos batistas. E assim ele foi à igreja batista, à Rua João Ramalho, no bairro das Perdizes, em São Paulo, e se uniu a ela. Hoje ele é o seu pastor, e leciona na faculdade teológica. Nós pudemos ouvir as suas palestras durantes três dias seguidos. Ficamos deveras encantados com a sabedoria com que o Senhor o dotou. A sua cultura é realmente fabulosa. Conhece a bíblia profundamente. É realmente bom ouvir esse homem expor a Palavra de Deus. Diante disso ficamos pensando:

O Brasil precisa de homens assim, homens que temam a Deus e que conheçam a sua palavra, homens que tenham conhecimento de Cristo. O mundo precisa entender que a responsabilidade é de cada um de nós; pois a bíblia diz: "e todos temos que comparecer ante o tribunal de Cristo; e cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus." Precisa também entender que ter conhecimento não é coisa do diabo. A bíblia foi escrita por homens, mas sob a inspiração de Deus. O Senhor Jesus Cristo disse no evangelho segundo escreve João, 8: "conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". "Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". O ser humano precisa se libertar de certas superstições, e viver a verdadeira vida encontrada na pessoa bendita e amada de Jesus. Deus seja louvado por sua palavra, Deus seja exaltado por aquilo que realiza em nós quando o aceitamos como o nosso único e suficiente salvador. Você não quer fazer hoje uma experiência, realizando o que muitos já fizeram, aceitando a Ele como o seu único e suficiente salvador? Pedro diz: "Provai e vede que o Senhor é bom".



================

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
16400-576 - Lins - SP
(0xx14) 3522-7032

(reprodução permitida, desde que citado o autor)

Nenhum comentário: