sábado, 3 de março de 2007

CRISTÃOS DE BRINCADEIRA
Pr. Timofei Diacov


"As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo" (Mt 25.3).

As crianças, numa certa idade, gostam de imitar o processamento de um culto cristão. Cantam, lêem um texto, fazem oração, pregam, celebram a Ceia. Mas tudo não passa de brincadeira. Na vida cristã acontece o mesmo fenômeno com certos jovens ou adultos. Muitos deles brincam de ser cristãos. Vão à igreja, cantam, oram ou rezam, dão ofertas, dízimos. E, alguns, na oração, chegam até a derramar algumas lágrimas. Ou, diante de um apelo emocionante do pregador, tomam decisões sérias, mas que nunca chegam a se concretizar, pois apenas brincam de ser cristãos. Eles são cristãos de brincadeira. São pessoas batizadas ou que deram pública profissão de fé.

E o interessante de tudo isso é que irão para o Céu, também de brincadeira, pois o deus deles também é de brincadeira. Um deus que promete tudo e nada cumpre. O céu que ele promete também é de brincadeira. O inferno deles também é de brincadeira. Em matéria de fé, tudo não passa de brincadeira. Tudo é cor-de-rosa, fantasia, nada é real. Quando o Senhor Jesus regressar para arrebatar a Sua igreja, não vai querer nada de brincadeira, pois Ele jamais brincou com coisas sérias. O Céu que Ele foi preparar é real e não é de brincadeira. O sacrifício que Ele efetuou no Calvário foi real e não brincadeira. O inferno, do qual Ele nos preveniu, é real e não brincadeira. O arrebatamento dos justos será real, bem real, nada de bincadeira.

Os cristãos de brincadeira serão deixados, realmente. Ele voltará mesmo. Ele não brinca, nunca brincou e jamais brincará com coisas sérias, pois Ele sofreu de verdade e não foi de brincadeira. Não brincou de morrer e não brincou de ressuscitar. Não brincou de ir ao Céu e não brincará de voltar do Céu. O texto sagrado, que lemos ao iniciar esta mensagem, fala-nos das cinco virgens loucas. Elas representam os cristãos que nunca levaram a sério a vida cristã. Elas sairam para o encontro do noivo, mas sairam de brincadeira, pois não levaram o azeite em suas lâmpadas. E quando ouviram o anúncio de que o noivo vinha de fato, pediram azeite para outras cinco virgens, que representam os cristãos que nada fazem para se divertir. Mas o azeite solicitado lhes foi negado.

Enquanto foram comprá-lo, o noivo, que é Jesus Cristo, veio de fato, entrou no salão real para as núpcias com a sua amada noiva, que é a igreja santa, sem ruga, sem mácula, e as portas se fecharam. Quando as loucas vieram, ouviram dele a palavra dura: "Não vos conheço". Será exatamente isso que os cristãos de brincadeira ouvirão do Grande Senhor Jesus Cristo naquele terrível dia.

=========

Pr. Timofei Diacov
Rua Aroeira, 135 - Jardim Pinheiro
Lins - SP
(0xx14) 522-7032.

(reprodução permitida, desde que citado o autor

Nenhum comentário: