segunda-feira, 8 de abril de 2013

RAINHA DOS CÉUS

RAINHA DOS CÉUS
Pr. Timofei Diacov
“Mas, desde que cessamos de queimar incenso à Rainha dos Céus e de lhe oferecer libações, tivemos falta de tudo e fomos consumidos pela espada e pela fome. Quando queimávamos incenso à Rainha dos Céus e lhe oferecíamos libações, tudo ia bem” (Jr 44: 18e19). O povo de Israel estava sendo levado para o cativeiro Babilônico, por causa de sua desobediência à palavra de Deus. O rei Nabucodonosor havendo invadido a cidade de Jerusalém, matou uns à espada, outros morreram de fome e outros foram para o exílio. Alguns que restaram se uniram querendo se refugiar na terra do Egito; e Jeremias que os comandava, ouviu a palavra de que, a vida de Israel corria bem e nada lhe faltava, enquanto serviam à Rainha dos Céus. Na lógica humana, se existe rei, deve também existir rainha. Será que no céu existe rainha, uma vez que existe Rei, que é Deus? No período dos reis de Israel, havia rei e rainha. O Senhor Jesus em Mateus 22:30, mostra claramente que no céu não haverá a multiplicação da raça humana. Por isso, Ele diz: “Porque na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu”. Portanto no céu não existirá sexo. 
A Bíblia chama Deus de Pai, e não há menção de mãe, pois seremos todos como os anjos que não nasceram, mas foram criados. Portanto, ninguém deve sonhar que indo para o céu vai necessitar de uma mulher ou de um marido. Em Atos19: 28-29 lemos a história do povo de Éfeso, que cria na existência de uma rainha chamada Diana dos Efésios. Certo homem chamado Demétrio fabricava nichos dessa deusa, conseguindo, com seu grupo ganhar muito dinheiro com este negocio. Como o apostolo Paulo pregava o evangelho de Jesus Cristo, muitos se convertendo a Deus, deixavam de comprar essa imagem. Diante disto, Demétrio levantou o animo do povo dizendo que Paulo ensinava que Diana não era deusa. E assim formou-se um grande tumulto que durou duas horas. O templo de Diana era considerado uma das sete maravilhas do mundo. Criam os seus seguidores que essa imagem descera diretamente de Júpiter para o povo de Éfeso. Era temerário disser qualquer palavra contra essa deusa, uma vez que, os efésios a consideravam divina. De sorte que muitos, crendo em Jesus Cristo, mudavam completamente a sua maneira de viver e entender a vida. 
Hoje não se fala mais nessa deusa nem no seu templo, a não ser como um fato histórico. Graças a Deus que pela vinda do Senhor Jesus, o mundo passou a viver uma Era de Luz; como diz o apóstolo Paulo na epístola aos Tessalonicenses, que Deus os havia libertado de sua crença nos ídolos das nações sem o Deus verdadeiro. A história se repete. Hoje também muitos acreditam na existência de outra rainha dos céus, que a própria Bíblia não a reconhece como tal. Porém, a reconhece como aquela que deu à luz ao Filho de Deus que se encarnou tomando forma humana para ser entendido pela humanidade. O nome dela como todos sabem era Maria. Ela foi a mãe de Jesus na parte humana. Conforme o texto supracitado de Mateus 22:30, no céu não teremos mães, nem as nossas mães quererão ser chamadas de mães, digo, aquelas que receberam a Jesus como seu Salvador. Pode examinar em Gálatas 3:28. Se no céu, aquela que foi mãe de Jesus, fosse considerada rainha dos céus, a Bíblia o teria mencionado; e a nossa fé não deve ser fundamentada na crendice humana, e sim na palavra de Deus. 
Existe uma tradução da Bíblia, onde o tradutor ou os que lêem por essa tradução, colocaram uma pintura do ponto de vista artístico, muito bonita, Maria subindo com corpo e alma e Jesus de mãos estendidas a recebendo. Como dissemos artisticamente bonita, mas não corresponde à verdade; pois tudo o que é fundamental para a fé cristã, está revelado na Bíblia. Portanto não é digno de fé o que a Bíblia não afirma. Diante disto tudo, recomendamos ao prezado leitor que leia a epístola aos Colossenses 2:3, “Em quem estão escondidos, todos os tesouros da sabedoria e da ciência”. Esperamos ter contribuído para que o prezado leitor conheça mais a sua Bíblia.

2 comentários:

Anônimo disse...

teacher student dating faye http://loveepicentre.com/contact/ funniest online dating story ireland
shemale dating newyork [url=http://loveepicentre.com/advice/]new and famous adult dating site[/url] are ochocinco and cheryl burke dating
gay dating gumtree sheffield [url=http://loveepicentre.com/success_stories/]dating lovely free[/url] most popular dating website [url=http://loveepicentre.com/user/appleboy/]appleboy[/url] who is bret michaels dating

Lúcy Jorge disse...

A PAZ DE CRISTO,

Acabei de encontrar seu blog, e gostei do tema, estamos vivendo tempos finais e difíceis, portanto, é necessário que pessoas se levantem para anunciar a salvação alcançada SÓ através de Jesus Cristo.
Atalaiar é a ordem nos últimos dias da Igreja de Cristo.
Deus o abençoe!
E continue nesta missão que Jesus lhe concedeu.

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

Fruto do Espírito

Minha Fan Page

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo
Post atual sobre a participação do cantor Asaph Borba na JMJ (visita do Papa ao Brasil).

Em Cristo,
***Lucy***