quarta-feira, 2 de junho de 2010

SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA

SERÁS SALVO, TU E A TUA CASA

PR TIMOFEI DIACOV

E, Paulo e Silas, disseram ao carcereiro: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhes pregavam a palavra do Senhor, e a todos que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo, naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus” (Atos 16:31ª34). Estavam o apóstolo Paulo e Silas presos numa cadeia, por causa da palavra de Deus, pois haviam expulsado de uma jovem o espírito de adivinhação, pois estava, este espírito, perturbando a pregação do evangelho de Cristo. Presos, Paulo e Silas, depois de receberem muitos açoites com varas, cantavam hinos a Deus e oravam. Mas, não se revoltaram contra essa injustiça. Observemos a mensagem que Paulo lhe pregou: “Será salvo tu e a tua casa”. Quando se daria essa salvação? Seria depois da morte, ou depois de um período de sofrimento? A salvação de Deus não é para o futuro, e sim, para o presente, pois diz que naquela mesma noite foram batizados; e o batismo sempre deve vir depois da salvação.

Esta mensagem se estenderia a toda a sua casa: esposa, filhos, netos etc. todos os que creram, foram salvos naquela mesma hora da noite. Que maravilha! De que serviria a mensagem para o carcereiro desesperado, se ela fosse para o futuro? Naquele mesmo dia houve um grande terremoto, que abalou os alicerces do cárcere. E o carcereiro se despertou; e despertando viu as portas abertas e as prisões de todos, soltas. Será que o mundo de hoje está necessitando de terremotos para se despertar? É possível que sim, pois no Haiti, aconteceu coisa semelhante; e houve cerca de três mil conversões a Cristo; e nestas conversões estão incluídos os que outrora haviam entregado este País ao deus da feitiçaria. Alguém ouvindo esta nova exclamou: “graças a Deus por este terremoto! Que o mesmo aconteça em outros lugares onde estão havendo grandes tragédias, para que o povo se desperte e se volte para Deus”.

Você prezado leitor, já pensou na conversão de seus pais, de seus filhos de sua esposa ou marido, que estão caminhando em direção ao inferno? Ore por eles, clame a Deus pela sua conversão, diante dos últimos acontecimentos que estão vindo ao mundo. Clame pela sua pátria pelos seus governadores para que se dêem por avisados diante destes sinais, que não deixam de ser avisos de Deus. Uma vez que o carcereiro se despertou pelo terremoto, por que não pode acontecer o mesmo hoje? Poderia alguém dizer: pastor, que alto preso está sendo cobrado da humanidade! De fato o preso é muito alto, porém, o mais alto foi aquele aplicado à pessoa de Jesus, que sofreu a maior tragédia de toda a história da humanidade, ou de ter vindo ao mundo, na qualidade de Filho de Deus, e ter sido escarnecido, humilhado e vilipendiado; chegando a provocar um grande terremoto nessa ocasião.

Voltando para o tema desta meditação, serás salvo tu e a tua casa, pedimos a Deus que faça estremecer a sua própria alma, a fim de que haja verdadeira conversão, como a do carcereiro de Filipos. E Deus está estendendo esta benção também para sua família. Poucos são os que se preocupam com seus filhos que estão fazendo-se dependentes de produtos químicos. O Senhor Jesus disse que, se nos calarmos, as pedras clamarão. Eis as pedras clamando. O melhor agora é voltar-nos para Deus, antes que venham outros terremotos quebrando pedras dos edifícios, transformando o mundo em escombros. Deus está avisando: “Desperta tu que dormes, levante-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá” (mortos nos pecados). Veja em Efésios5: 14.

6 comentários:

Ozéas Dias Gomes disse...

Bom divulgar a Palavra de Deus!!!
Visite os Blog´s:
LIDERE COM COMPROMISSO
http://liderecomcompromisso.blogspot.com
PREGUE A PALAVRA
http://preguepalavra.blogspot.com

Sereis Livres disse...

Puxa, estou emocionada.
Estava entrando em vários blogs, pois gosto de ler sobre a palavra de Deus na internet, e encontro seu blog, e justamente falando da salvação da família, em dia como hoje para mim, muito triste por estar pensando que minha família está longe dos caminhos de Jesus.
E, quando vou ler sobre o autor, vejo que é de Cafelânida, cidade vizinha a qual eu cresci, LINS!
Com certeza, Jesus me trouxe até aqui.
Deus abençoe
Paula

rosemeire disse...

muito boa a mensangem

Unknown disse...

A paz do Senhor pr. Timofei.

Conheci seu blog atraves da Revista Linha Aberta. Ótimo o artigo!

Somos pastores na florifa, em Fort Myers.

Deus abençoe sua vida e ministério.

Se desejar conhecer o nosso trabalho, acesse: http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Pra. Thaís Itaborahy

António Ja Batalha disse...

Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

Obrigado pela a sua palavras ótimo blog